Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estradas intransitáveis no Jardim Salaco e Vale dos Cedrinhos

O que já estava bastante ruim ficou ainda pior depois das fortes chuvas do último fim de semana

Há meses moradores de alguns bairros e localidades de Teresópolis têm tido muita dificuldade para sair ou chegar em casa. As fortes chuvas, que atingiram o município durante praticamente todo o Verão, têm deixado estradas e ruas que nunca foram bem cuidadas em situação ainda pior. Nesta terça-feira, 22, recebemos através do nosso WhatsApp (2742-9977), apelos de residentes em duas dessas regiões desassistidas pelo poder público municipal: Jardim Salaco e Vale dos Cedrinhos. No primeiro, na zona urbana do município, há bastante tempo os moradores reclamam ter solicitado apoio da prefeitura e denunciado a existência de ruas que no papel indicam ser asfaltadas, mas que na realidade vão no sentido totalmente contrário. Sem a realização do serviço esperado, ou seja, asfaltamento ou a utilização dos antigos e muito úteis paralelepípedos, algumas delas estão intransitáveis. “Está impossível passar na Estrada do Borba Gato. Reclamamos mês passado, vieram e melhoraram 10% da rua, deixando a terra e lama que hoje viraram um grande e intransponível lamaçal”, relatou ao Diário um morador da via, que fica entre as Ruas Padre Cícero e Teresa Cristina. Recentemente, residentes na Maria Quitéria e Gustavo Perret reclamaram mesma demanda.
Localizado nas proximidades de Albuquerque, com acesso também pelo Vale São Fernando, portanto vizinho à rodovia RJ-130, a Teresópolis-Friburgo, o Vale dos Cedrinhos sofre há quase dois meses com vias em condições extremamente precárias. Uma forte chuva no início de fevereiro causou muitos estragos, com afundamento de pista, deslizamentos de terra, sistema de manilhas rompido, entre outros. Apesar de muitos pedidos de ajuda, pouco serviço efetivamente foi realizado na localidade que, no último fim de semana, voltou a ser duramente afetada por uma forte precipitação. Nesta terça-feira, o fotógrafo Renato Rabe, morador da região, divulgou nas redes sociais uma imagem impactante: crianças tentando “driblar” as montanhas de lama e poças para chegar à escola, situação que tem ocorrido diariamente porque o ônibus não consegue acessar o Vale dos Cedrinhos. “Isso é um absurdo, absurdo. Acontece todo dia isso. Eu teria vergonha de fazer parte do poder executivo vendo uma cena dessas”, pontuou.
No dia anterior, recebemos o vídeo de outro morador mostrando o condutor de um veículo seguindo de maneira bastante lenta, com a preocupação de derrapar e bater em algum barranco, ou de ficar atolado no grande lamaçal. Nas imagens aparece um Santana Quantum atravessado lateralmente em uma das ruas do Vale dos Cedrinhos, pois o motorista teria perdido o controle em um trecho de curva. Também nesta terça-feira, entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da prefeitura para cobrar um posicionamento do governo municipal sobre as demandas. Porém, até o fechamento desta edição não recebemos nenhuma resposta.

Foto: Renato Rabe – Cedrinhos: o fotógrafo Renato Rabe, morador da região, divulgou nas redes sociais uma imagem impactante: crianças tentando “driblar” as montanhas de lama e poças para chegar à escola

Tags

Compartilhe:

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Ginásio Pedrão recebe o Festival Teresopolitano de Vôlei

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

Carona de motocicleta morre atropelada por caminhão na Várzea

Principal suspeito de homicídio em Santa Cecília é flagrado cometendo tortura

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE