Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Faixa elevada na Avenida Alberto Torres, bairro do Alto

Prefeitura de Teresópolis implanta faixa elevada na Avenida Alberto Torres, no Alto, para garantir a travessia segura de pedestres

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos, implantou nesta quinta-feira, 24/10, uma faixa elevada de pedestres em trecho da Avenida Alberto Torres, no Alto. A obra foi acompanhada pelos agentes da Coordenadoria de Engenharia de Tráfego e da Divisão de Trânsito e Concessões, da Secretaria Municipal de Segurança Pública, e atende a solicitações feitas pela população na Ouvidoria Geral do Município.
O objetivo é fazer com que os motoristas reduzam a velocidade ao passar por aquele trecho, garantindo a travessia segura dos pedestres, principalmente dos alunos do Centro Educacional Serra dos Órgãos e também da Escola Municipal Ginda Bloch, localizadas nas proximidades.
“Iniciamos um estudo em agosto, em horários específicos, devido ao número expressivo de pessoas que têm dificuldade de atravessar a avenida naquele trecho, principalmente estudantes das escolas próximas e moradores da vizinhança”, explicou o secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz.
O local está sinalizado com placas de limite de velocidade e de travessia de pedestres e a pintura horizontal será feita a partir desta sexta-feira, 25/10.
A Secretaria de Segurança Pública está finalizando os estudos para implantação de uma faixa elevada de pedestres em trecho da Avenida Oliveira Botelho, perto do cruzamento de acesso aos bairros Granja Guarani e Granja Comary.

Tags

Compartilhe:

Edição 04/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

GCM vai acabar com vagas exclusivas para farmácias em Teresópolis

Vestibular Unifeso 2025.2: Estudantes são protagonistas dentro e fora da sala de aula

Torneio Hípico de Inverno no Teresópolis Golf Club

Domingo com eventos comemorativos pelos 134 anos de Teresópolis

Estácio Teresópolis oferece bolsas para estudantes que prestarem o ProUni

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE