Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Fazenda Alpina ganha escola em tempo integral

Unidade é a 18ª do município nesse sistema. Estudantes receberam kit escolar

Teresópolis acaba de ganhar a 18ª Escola em Tempo Integral. Desta vez, a unidade beneficiada é a Escola Municipal Fazenda Alpina. O lançamento foi realizado nesta quinta-feira, 22, na unidade, localizada na Colônia Alpina, no Segundo Distrito, quando também ocorreu a entrega do kit de material escolar para os alunos da unidade. A 19º escola contemplada com a iniciativa, com lançamento para os próximos dias, será a Pedro Torres Leite, localizada em Santa Rita, também naquela região. Com isso, o município passará a ter 19 unidades com tempo integral. Segundo o governo municipal, o objetivo é ampliar o acesso à educação, diminuir lacunas educacionais entre alunos e alcançar metas estabelecidas pelo MEC.
A secretária de Educação, Satiele Santos, reforçou a importância da Escola em Tempo Integral para a formação dos alunos. “A proposta do ensino em tempo integral vai além do tempo de permanência na escola, buscando proporcionar uma formação mais completa, com enfoque não apenas nos aspectos acadêmicos, mas também no desenvolvimento pessoal e social dos nossos estudantes. É a gestão municipal olhando a educação com o carinho que ela merece!”.

Nesta quinta-feira também ocorreu a entrega do kit de material escolar para os alunos da unidade. Foto: Bruno Nepomuceno/AsComPMT

Escola em Tempo Integral
A implementação do projeto Escola em Tempo Integral teve início em 2022 com objetivo de oferecer atividades esportivas, reforço escolar e quatro refeições diárias, garantindo uma alimentação adequada e segurança alimentar para os alunos. “Essa é uma oportunidade para as crianças explorarem novas habilidades e competências, com o contato de diversos estímulos e conteúdos acadêmicos. Esses instrumentos auxiliam diretamente no desenvolvimento global delas, potencializando os aspectos emocionais, físicos, intelectuais e sociais. A Escola em Tempo Integral também é uma tranquilidade para as famílias, que terão seus filhos por mais tempo no ambiente escolar, o que contribui fortemente para a formação de indivíduos e cidadãos mais críticos e criativos”, informa Secretaria Municipal de Educação.

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE