Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sexta e sábado com feira de adoção de cães na Várzea

Filhotes e adultos serão disponibilizados em evento da Coordenadoria de Proteção e Bem Estar Animal

A Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal (COPBEA), vinculada à secretaria municipal de Saúde da Prefeitura de Teresópolis, realiza nesta sexta, 23, e no sábado, 24, mais uma edição da Feira de Adoção “Adote um Amor”. O evento ocorrerá das 12h às 16h na Praça Baltazar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, conforme previsão do tempo. Na ocasião, serão colocados para adoção responsável cães adultos castrados e filhotes (com castração futura garantida) que estão sob a guarda da Prefeitura no Centro de Triagem Animal da Secretaria Municipal de Saúde/ Setor de Controle de Zoonoses (COPBEA), no Fischer.
“Quem se interessar em adotar vai assinar um termo de responsabilidade e poderá levar o cachorro na hora. Nossa intenção é dar oportunidade para que esses animais sejam adotados e cuidados por tutores responsáveis, abrindo vaga para abrigar temporariamente outros cães resgatados de situação de abandono e de maus tratos”, explica Jackson Muci, coordenador da COPBEA.
Para formalizar a adoção, é necessário: – Ser maior de 18 anos; – Apresentar original e cópia do RG e Comprovante de Residência; – Responder questionário e passar por uma entrevista com a equipe da COPBEA; – Assinar termo de posse responsável; – Levar caixa de transporte, coleira e guia adequados ao perfil do animal adotado.

Edição 13/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa nesta segunda-feira

Licenciamento de veículos: taxa de emissão do CRLV-e volta a ser cobrada

Protetoras sem respostas às críticas feitas à gestão municipal

Sesc Alpina recebe mais uma edição da ChocoSerra

“Agroturismo”, um convite para novas descobertas em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE