Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Festival Sesc de Inverno recebe Projota em Teresópolis

Artistas locais são outras grandes atrações musicais desta sexta-feira

 
Nesta sexta, 26, a programação está repleta de atrações para todas as idades no Festival Sesc de Inverno. A partir das 9h, na Praça Olímpica, acontecem as oficinas – Conhecendo o inverno em língua espanhola, jogo em língua estrangeira e oficina de Futmesa. Na parte da tarde, a partir das 14h, as oficinas de aproveitamento integral dos alimentos com produtores rurais de Teresópolis e estações do ano em língua inglesa. Para a criançada, ainda na praça, às 11h, a programação conta com três grupos de palhaço de Teresópolis que se reúnem para criar o Coletivo Nozis, com o espetáculo Ristorante Pastelão. A partir da mistura de linguagens do palco, da rua, das habilidades virtuosas do circo com o humor e o teatro, esses artistas brincam com os problemas que um restaurante pode oferecer, criando soluções inusitadas com muito ilusionismo, malabarismos, equilibrismos, bolhas de sabão e música. De 12h às 18h, terão espaços infantis e adultos com circuito baby, pintura facial, Geek games, futebol inflável e basquete inflável. Às 15h outra atração circense promete encantar as crianças. É o Circo a Céu Aberto, que resgata nos espaços públicos a atmosfera poética do encontro, do aplauso, do sorriso, do despertar para a imaginação, por meio da linguagem do palhaço, da comédia física e da arte de rua.
No Teresópolis Shopping, às 17h, Kadu Magalhães, ao lado do músico e amigo Rogério Miranda, recria suas músicas e canções de outros artistas que influenciaram o projeto, como Maria Gadú, Clube da Esquina, Djavan e Lenine, entre outros. Às 19h acontece simultaneamente duas atrações, uma no teatro da prefeitura, Benzinho, filme que traz a história do primogênito de uma família de classe média que é convidado para jogar handebol na Alemanha. Ele lança sua mãe (Karine Teles) em uma espiral de sentimentos pois, além de ajudar a problemática irmã (Adriana Esteves) a lidar com as instabilidades do marido (Otávio Müller) e se desdobrar para dar atenção aos seus outros filhos, ela terá de enfrentar sua partida antes de estar preparada para tal; e na biblioteca do Sesc acontece um sarau poético.
Ainda na unidade, às 19h30, no teatro do Sesc, o espetáculo As Crianças (atividade paga) conta a história de um casal de físicos aposentados Dayse (Analu Prestes) e Robin (Mario Borges)que  vive só e sem vizinhos numa casa improvisada perto da costa, numa região inóspita assolada por um acidente nuclear. Após uma ausência de quase 40 anos, Rose (Andrea Dantas), antiga colega de profissão e amiga, chega a essa casa com uma missão que poderá mudar para sempre a vida do casal. Para complicar as coisas, Robin teve uma relação com Rose no passado. 
O Documentário Mesa Brasil será exibido na Praça Olímpica, às 19h45, pouco antes da grande atração da noite, Projota, que se apresenta a partir das 20h. O cantor traz seu novo álbum “Tributo Aos Sonhadores I”, composto por oito singles. O trabalho é coeso e fala sobre a vida do rapper, da infância no subúrbio ao estrelato, sem nunca esquecer suas raízes.
Encerrando a noite de sexta-feira ainda em ritmo musical, às 22h se apresenta no Sesc Café a banda Blanchez, uma banda de Stoner Rock que, em suas músicas, acrescenta elementos de diversos estilos que influenciam o grupo, como Blues, Grunge, Pop e Heavy Metal. No mesmo horário no London Fox Lounge & Pub, Os Bartira se apresentam com um repertório contagiante e arranjos cuidadosamente elaborados, seguindo o caminho do rock-pop com melodias dançantes sem perder o peso das guitarras do rock. São os músicos do quarteto dos alpes cariocas.
O Festival Sesc de Inverno acontece desde o dia 19 e vai até 28 de julho nas cidades de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Duas Barras (Região Serrana) e Três Rios (Centro-Sul Fluminense). O evento é considerado um dos maiores eventos de cultura multilinguagem do país. As atividades oferecidas são gratuitas ou a preços populares (entre 2 quilos de alimentos não perecíveis e R$ 20). Mais informações em www.festivalsescdeinverno.com.br
 
PROGRAMAÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA
11h – Ristorante Pastelão – Circo – Praça Olímpica
12h às 18h – Espaço Infantil: Circuito Baby, Pintura Facial – Lazer – Praça Olímpica
12h às 18h – Espaço Infantil e Adulto: Geek Games, Futebol Inflável e Basquete Inflável – Lazer – Praça Olímpica
14h às 20h – Campanha Conexão Jovens – Desenvolvimento Comunitário – Praça Olímpica
14h às 20h – Campanha de Valorização do Trabalhador do Campo – Produtor Rural de Teresópolis – Desenvolvimento Comunitário – Praça Olímpica
15h às 18h – Festival de Futmesa – Lazer – Praça Olímpica
15h – O Circo a Céu Aberto – Circo – Praça Olímpica
17h – O Retorno – Kadu magalhães- Música – Teresópolis Shopping
19h – Benzinho – Audiovisual – Teatro da Prefeitura
19h – Sarau Poético – Além da Poesia – Literatura – Sesc Teresópolis (Biblioteca)
19h30- As Crianças – Teatro – Sesc Teresópolis (Teatro) (atividade paga)
19h45 – Documentário Mesa Brasil – Audiovisual – Praça Olímpica
20h – Projota – Música – Praça Olímpica
22h – Blanchez – Música – Sesc Teresópolis (Sesc Café) (atividade paga)
22h – Os Bartira – Música – London Fox Lounge & Pub
 
Atividades formativas, oficinas, masterclasses e residências
9h às 16h – Oficina – Conhecendo o Inverno em Língua Espanhola – Educação – Praça Olímpica
9h às 17h30 – Oficina – Jogo em Língua Estrangeira – Educação – Praça Olímpica
12h às 15h – Oficina – Futmesa – Lazer – Praça Olímpica
12h às 18h – Residência – Territórios – Artes Visuais – Sesc Teresópolis (Sala de Vidro)
13h às 18h – Oficina – Aproveitamento Integral dos Alimentos – Produtores Rurais de Teresópolis – Desenvolvimento Comunitário – Praça Olímpica
14h às 17h30 – Oficina – Estações do Ano em Língua Inglesa – Educação – Praça Olímpica
 
Atividades permanentes
19/7 a 28/7 (exceto 22/7) – 9h às 21h – Exposição Crocheterê – Artes Visuais – Av. Lúcio Meira
19/7 a 28/7 (exceto 22/7) – 9h às 21h. Abertura: 19/7, 20h. – Exposição Releitura – Artes Visuais – Sesc Teresópolis (Galeria)
19/7 a 28/7 (exceto 22/7) – 9h às 21h – Exposição Seu Claro – Artes Visuais – Praça Olímpica
19/7 a 28/7 (exceto 22/7) – 9h às 21h – Videoinstalação – Gente da Nossa Terra – Audiovisual – Sesc Teresópolis (Sala de Vídeo)

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE