Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Funcionário público sofre acidente no terminal turístico em Teresópolis

Servidor da secretaria de Obras caiu de uma altura de aproximadamente três metros

Marcello Medeiros

Está temporariamente afastado do serviço público um funcionário da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos que sofreu acidente na manhã desta terça-feira (12), enquanto fazia reparos no segundo andar do terminal turístico, no Soberbo, onde funcionam a secretaria de Turismo e a Defesa Civil. De acordo com visitantes que estavam no entorno do prédio público, ele caiu na calçada e precisou de atendimento do Corpo de Bombeiros, que o encaminhou para o Hospital das Clínicas. Também segundo informado ao Diário, ele não utilizava equipamento de proteção individual e poderia ter se machucado gravemente ou ferido fatalmente se tivesse batido com a cabeça no chão, por exemplo.
Em nota encaminhada à nossa redação na tarde desta quarta-feira, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou “que a secretaria de Obras e Serviços Públicos disponibiliza equipamentos de EPI, como capacete e cinto, aos funcionários”, mas que, “infelizmente, na hora do referido acidente o servidor não utilizava o material de proteção. Ele perdeu o equilíbrio e caiu de pé, de uma altura aproximada de três metros”. Levado para atendimento médico, o funcionário fez exames de radiografia e de tomografia, sendo liberado pouco tempo depois e retornará ao trabalho nos próximos dias.

A secretaria de Obras e Serviços Públicos informou que disponibiliza equipamentos de EPI, como capacete e cinto, aos funcionários. Mas que, “infelizmente, na hora do referido acidente o servidor não utilizava o material de proteção”. Foto: Fátima Lemgruber

Reforma necessária
O servidor público municipal trabalhava no reparo do telhado do segundo andar do pequeno espaço público, que há anos necessita de reforma. O prédio abriga o principal ponto de atendimento ao turista, justamente no acesso mais utilizado por aqueles que visitam Teresópolis. Apesar de tamanha importância, paredes mofadas, telhado “em decomposição” e até a sinalização do CAT são problemas que se arrastam há muitos anos. Não bastasse a importância para o turismo, a parte de cima desse ambiente abriga parte da Defesa Civil, inclusive seu grande sistema de monitoramento de chuvas. Assim, curiosamente uma tempestade pode causar prejuízo em um serviço que tem como objetivo monitora-la e alertar quem mora em locais de risco sobre um volume acima do normal.

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Teresópolis: Saque FGTS é liberado para moradores de áreas atingidas pelas chuvas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE