Isla Gomes
O Carnaval na Pro Arte é sinônimo de alegria, criatividade e celebração cultural, contribuindo para a economia criativa e fortalecendo a tradição carnavalesca em Teresópolis. Uma novidade deste Carnaval é a inclusão de mais um bloco com parceria, os Gatos Pingados de Terê. Nesta terça-feira (13), foi dia de programação especial com a apresentação do grupo nesse local, com início às 16h. Em entrevista ao Diário, a presidente do Gatos Pingados de Terê destaca sua gratidão por poder realizar o bloco de encerramento do Carnaval nesse espaço.. “É uma sensação imensa, um sentimento maravilhoso, eu estou muito feliz. Quero agradecer a Pro Arte e a Feso por ter aberto esse espaço para nós Gatos Pingados encerrarmos o Carnaval de rua aqui do Alto, nesse espaço tão incrível”, conta Teresa Cristina.
Jessica Quintanilha é filha da Teresa e vice-presidente do bloco, falando ao Diário sobre a sensação de trabalhar nesse projeto com sua mãe. “Eu me sinto muito honrada, é uma ideia que começou em casa, entre família, e hoje a gente vê a proporção enorme que tomou. Está chovendo e mesmo assim o espaço já está lotado, esse é um sinal da forma desse bloco, estamos radiantes com esse movimento. Quero agradecer a cidade de Teresópolis e a população, nosso intuito é que a cada ano o bloco cresça mais e mais”, declara.
Intérprete e mestre de bateria
A intérprete do bloco, Simone Lins, fez questão de salientar o quão especial esse grupo é. Ela destaca que a base do bloco é a amizade e a alegria. “Eu me sinto muito orgulhosa de fazer parte de bloco, me sinto privilegiada. É um bloco que já acontece há muitos anos, tem muita tradição e amizade e envolvida, e estamos retornando neste Carnaval de 2024. Estamos aqui para pular, brincar e cantar, essa é nossa energia”, pontua.
Já Claudio Duarte, mestre de bateria do bloco, ressalta que o Carnaval de Teresópolis está crescendo aos poucos e que é uma honra fazer parte dessa história. “É uma sensação maravilhosa fazer parte desse bloco, poder participar do Carnaval fazendo o que a gente ama traz um sentimento indescritível. O Carnaval de Teresópolis ainda está ‘engatinhando’, mas, fazer parte dessa luta é uma honra, se Deus quiser o Carnaval aqui vai crescer mais e mais”, conclui.