Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Governador encaminha à Alerj projeto que garante benefício aos servidores da Educação

Professores e demais profissionais da pasta ganharão o Abono Fundeb, uma gratificação especial com recursos excedentes do fundo

Os professores e demais servidores da Secretaria de Estado de Educação vão ganhar uma gratificação especial neste fim de ano. O governador Cláudio Castro enviou à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) um projeto de lei que garante o Abono Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), um benefício com recursos excedentes do fundo, aos educadores. Ao todo, 63 mil profissionais da ativa serão contemplados. O governador anunciou, nesta quinta-feira, 16, ao lado do secretário de Educação, Alexandre Valle, e do líder do governo na Alerj, deputado Márcio Pacheco (PSC), que o valor total do depósito chega a R$ 230 milhões. O pagamento será de acordo com a carga horária. – Fizemos o critério, que será pela carga horária. Então cada carga horária a gente dividiu irmãmente o valor desse Fundeb. É um valor que chega a R$ 230 milhões e nós vamos estar agora ajudando os servidores da Educação. Antes do fim do ano, será depositado esse valor na conta de cada servidor – declarou Cláudio Castro.
A iniciativa foi proposta pelo deputado Márcio Pacheco, seguindo ações implementadas em outros estados, que estão usando excedentes do fundo para conceder um benefício aos seus educadores. – É importante esse apoio no final do ano, que foi um ano tão difícil, ano de pandemia, e uma maneira de valorizarmos mais ainda a nossa Educação – ressaltou o governador. – Quero agradecer ao empenho do deputado Márcio Pacheco em nome de toda a Educação do estado. Esse abono Fundeb vem ajudar muito ao profissional. Tivemos anos difíceis em função da pandemia. Nosso agradecimento ao senhor, governador, por entender a necessidade de fazermos essa gratificação – afirmou Alexandre Valle.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 27/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Conheça as maravilhas da Serra Verde Imperial

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Automóvel utilizando motor roubado é apreendido em Teresópolis

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE