Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis aplica dose de reforço em homens e mulheres acima de 42 anos

Vacinação ocorre em todas as unidades de saúde da cidade e interior

A Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá aplicar a dose de reforço contra a Covid-19, no público masculino e feminino acima de 42 anos, nesta sexta-feira (17). A imunização ocorre em todas as unidades de saúde da cidade e interior, de acordo com o calendário de imunização.
De segunda a sexta, cada unidade atende em horários específicos. A aplicação da dose de reforço ocorre após apresentação de documento oficial com foto, comprovante das duas doses e laudo médico (para quem possua imunossupressão).
A antecipação acontece da seguinte forma: o público acima de 60 anos de idade poderá antecipar após 3 meses da segunda dose; pessoas entre 18 e 59 anos, após 5 meses do esquema vacinal estar completo; e pessoa com imunossupressão, após 28 dias da segunda dose.

Repescagem e aplicação da segunda dose
Ainda na sexta-feira (17), acontecerá repescagem da primeira dose contra a Covid-19 para quem ainda não começou o esquema vacinal, e a segunda dose para quem possua esta data indicada no comprovante de vacinação ou com o período já em atraso.
As aplicações também ocorrem nas unidades de saúde, em horários a depender do cronograma local.
A primeira dose será aplicada mediante apresentação de documento oficial com foto. Já para a segunda dose é necessário também o comprovante da segunda dose.

Dose de reforço da Janssen
Para quem recebeu a dose única da vacina Janssen, o mesmo imunizante deverá ser aplicado no reforço contra a Covid-19. Esta aplicação acontecerá na quadra da unidade de saúde Dr. Eitel Abdallah (São Pedro), com a oferta de 400 doses.
Com distribuição de senhas a partir de 8h, o atendimento acontece de 9h às 15h. Há expectativa de chegada de novas doses na próxima semana.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 04/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governos federal e do RS reforçam que resgates são prioridade

Caixa de Fósforos, a “pedrinha equilibrista” do PETP

O encanto do agroturismo fungífero em Teresópolis

Câmara exige do prefeito de Teresópolis o cumprimento à lei

Prefeitura propõe parcelamento das contas de luz em atraso

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE