Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Governo do Rio marca presença nas ruas e praias no primeiro dia de Carnaval em todo o estado

Ações da Segurança Pública são o grande destaque

O Governo do Estado esteve presente no primeiro dia de folia por todo o estado, levando segurança, informação e conscientização para as milhares de pessoas que passaram pelos blocos de rua e praias do território fluminense.

A Polícia Militar marcou presença com 720 homens atuando nas ruas do Centro da Cidade, em 24 pontos de bloqueio e revista, onde foram apreendidos 121 objetos que poderiam ser usados para a prática de crimes.

A Operação Lei Seca esteve no tradicional bloco do Cordão da Bola Preta, nesta manhã de sábado (18/2), no Centro do Rio. Os agentes passaram instruções sobre o perigo da combinação do álcool e direção para os foliões que participaram da festa.

  • O nosso lema, este ano, é o Carnaval com segurança. Estamos atuando em todo o estado, com reforço no número de policiais nas ruas, além do uso da tecnologia para garantirmos o direito de ir e vir dos foliões que curtem a maior festa popular da Terra – declarou o governador Cláudio Castro.

Equipes da Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida também estiveram no Centro do Rio, conscientizando foliões como parte da campanha ‘Não é Não!’

  • As equipes da Patrulha Maria da Penha da PMERJ estarão nos principais eventos de Carnaval do estado, com o objetivo de realizar a campanha de conscientização contra o crime de importunação sexual, popularmente conhecido como assédio – explicou a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, a tenente-coronel Cláudia Moraes.

A Polícia Civil reforçou em 50% o número de agentes nas Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), além de realizar ações nas ruas para prevenção à violência contra as mulheres em todo o estado, em conjunto com a Patrulha Maria da Penha.

A Polícia Militar ainda atuou durante todo o dia na Zona Sul. Foram montados pontos de revista com detectores de metais nas saídas das estações de metrô. Na orla, o patrulhamento foi monitorado pelo Grupamento Aeromóvel (GAM).

Já o Procon-RJ e a Secretaria de Turismo estão trabalhando juntos para orientar os turistas que estão no estado com o Guia do Consumidor Turista, que está disponível em três idiomas, português, inglês e espanhol, contendo dicas, baseadas no código de defesa do consumidor, para os visitantes.

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

A festa pelo livro de Edinar Corradini

“PREFEITO, CADÊ O DINHEIRO DA CAUSA ANIMAL?” Protetoras visitam canil e denunciam insalubridade

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

Alexandre de Moraes diz que soberania brasileira está sob ataque

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE