Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Governo Federal reconhece situação de emergência em Teresópolis

84 pessoas desabrigadas e 47 desalojadas estão sendo acompanhadas

Publicada neste domingo, 24 de março, no Diário Oficial da União, a Portaria n° 990, da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, reconhece a situação de emergência de Teresópolis em decorrência das chuvas intensas que atingem a Região Serrana desde o dia 21 de março.
Com 02 óbitos, 26 deslizamentos de terra registrados pela Defesa Civil, 84 pessoas desabrigadas e 47 desalojadas sendo acompanhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, o município teve a situação de emergência decretada no último sábado, 23, pelo Prefeito Vinicius Claussen.
Entre os motivos do decreto estão: as consequências das fortes precipitações, que ocasionaram alagamentos e deslizamentos de terras em diversos pontos do Município, acarretando em morte, danos e prejuízo. Os inúmeros estragos provocados no Município em virtude do elevado índice pluviométrico elevou de forma desproporcional os níveis dos rios e seus respectivos afluentes.
“Recebemos neste domingo, 24, o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, e estamos pleiteando ao Governo Federal obras emergenciais de contenção e de recuperação de estruturas danificadas pelas chuvas. O levantamento começou a ser feito ontem mesmo, por técnicos da Defesa Civil Municipal e das secretarias de Obras e Serviços Públicos, Fiscalização de Obras Públicas e de Projetos Especiais, seguindo o protocolo para situações de emergência”, explica o Prefeito Vinicius Claussen, coordenador do Gabinete de Crise Preventivo.
Equipes da Defesa Civil continuam percorrendo os bairros e fazendo vistorias técnicas nos endereços com registro de ocorrências. Servidores das secretarias de Agricultura e de Obras e Serviços Públicos atuam direto na desobstrução de acessos, remoção de árvores e retirada de terra em vias públicas, na cidade e no interior.

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

“PREFEITO, CADÊ O DINHEIRO DA CAUSA ANIMAL?” Protetoras visitam canil e denunciam insalubridade

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

A festa pelo livro de Edinar Corradini

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE