Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Greve dos vigilantes deixa agências bancárias fechadas em Teresópolis

Anunciada para iniciar nesta segunda-feira, a greve dos vigilantes deixa agências fechadas em Teresópolis. De acordo com o Sindicato dos Bancários, as agências da Caixa estão fechadas, funcionando apenas para serviço interno. As agências do Itaú estão com atendimento essencial sem numerário. Santander da Reta funcionando normalmente e a agência do Centro está fechada. A agência Bradesco, que fica no antigo HSBC (Sesc), está fechada por mais um caso de Covid-19 e será higienizada, não terá atendimento ao público. As outras agências estavam definindo se funcionam ou não nesta segunda-feira.

Anunciada para iniciar nesta segunda-feira, a greve dos vigilantes deixa agências fechadas em Teresópolis. De acordo com o Sindicato dos Bancários, as agências da Caixa estão fechadas, funcionando apenas para serviço interno. As agências do Itaú estão com atendimento essencial sem numerário. Santander da Reta funcionando normalmente e a agência do Centro está fechada. A agência Bradesco, que fica no antigo HSBC (Sesc), está fechada por mais um caso de Covid-19 e será higienizada, não terá atendimento ao público. As outras agências estavam definindo se funcionam ou não nesta segunda-feira. 

SOBRE A GREVE
"Como é de conhecimento de todos, os vigilantes entraram em greve nesta segunda-feira, dia 20/07, hipótese em que as agências bancárias não devem abrir e funcionar. Isso porque, de acordo com a Lei 7.102/83, é vedado o funcionamento de qualquer estabelecimento financeiro onde haja guarda de valores ou movimentação de numerário, que não possua sistema de segurança com parecer favorável à sua aprovação, elaborado pelo Ministério da Justiça, na forma desta lei. Portanto, sem a prestação de serviços dos vigilantes nas agências bancárias, os bancários não poderão prestar serviços, posto que a agência estará desprovida de segurança, colocando a vida do trabalhador bancário em extremo risco, o que é vedado pelo nosso ordenamento jurídico. Os bancários não podem ficar expostos aos riscos inerentes a uma agência bancária sem qualquer tipo de vigilância e proteção, por tempo indeterminado, enquanto durar a greve. O Sindicato não compactuará com a negligência dos bancos no cumprimento de normas de segurança no ambiente do trabalho, caso estes optem pela abertura das agências, impondo que os bancários trabalhem durante a greve dos profissionais de segurança." Informou o sindicato dos bancários.

Tags

Compartilhe:

Edição 04/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governos federal e do RS reforçam que resgates são prioridade

Caixa de Fósforos, a “pedrinha equilibrista” do PETP

O encanto do agroturismo fungífero em Teresópolis

Câmara exige do prefeito de Teresópolis o cumprimento à lei

Prefeitura propõe parcelamento das contas de luz em atraso

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE