Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Inea fará vistoria técnica para instalar radares meteorológicos na Região Serrana

Anúncio foi feito pelo secretário de Ambiente Bernardo Rossi em reunião com promotoras do MPRJ nesta quarta

Acelerar medidas de prevenção para mitigar o impacto das chuvas na Região Serrana é uma prioridade para o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi. Entre elas está a instalação de dois radares meteorológicos que possibilitam mais precisão nos alertas de chuvas. “A equipe técnica fará vistorias nos próximos dias para identificar o melhor local para a instalação dos equipamentos – um passo importante para a instalação. As ações para mitigar o impacto das chuvas na Região Serrana são prioridades minha e do governador Cláudio Castro”, informou Bernardo, em reunião virtual com as promotoras do MPRJ nesta quarta-feira, 13.
A previsão é de que um dos equipamentos seja instalado em Petrópolis, e outro, entre os municípios de Friburgo e Teresópolis – conforme análise técnica. Na reunião, o secretário Bernardo Rossi, o presidente do Inea, Renato Jordão Bussiere, e a vice-presidente do órgão, Deise Delfino, falaram sobre o andamento das ações para a instalação dos radares e sobre outras medidas que vêm sendo adotadas pela Seas/Inea referentes à prevenção. “Como medida de curto prazo estamos buscando formalizar convênios com os estados de São Paulo e Minas para ampliarmos a área que temos hoje”, garantiu o secretário Bernardo Rossi em reunião com as promotoras Vanessa Katz e Zilda Januzzi , titulares da 1ª e 2ª Promotoria de Tutela Coletiva de Petrópolis, respectivamente.
Bernardo anunciou a formalização de um protocolo de intenções referente às ações de prevenção, como a instalação dos dois radares – um em Petrópolis – cidade que ocupa a primeira posição em desastres naturais do Brasil – e outro entre Nova Friburgo e Teresópolis, que deverá monitorar outras cidades da Região Serrana. “Sabemos da vulnerabilidade da Região Serrana e garanto que daremos toda atenção aos projetos e ações que estão sob a responsabilidade do Inea”, disse o presidente do órgão, Renato Jordão Bussiere.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE