Meses de muito treinamento, dedicação e respeito nos tatames do projeto social de jiu-jitsu realizado no CIEP Amaury Amaral dos Santos, unidade de ensino localizada às margens da rodovia BR-116, em Teresópolis, renderam mais um fim de semana de sucesso para os alunos matriculados na unidade. Dos 21 inscritos, 16 voltaram para casa com medalhas no Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu pela CBJJO (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico).
Conquistaram medalhas de ouro: Marcos Oliveira (professor do projeto), Eric, Iris, Carlos Vinicius (Bacalhau Faixa Preta), Felipe Canto (Faixa Preta), Gustavo Alexandre (Faixa Preta), Matheus (Faixa Preta), Otávio Augusto (Faixa Roxa). Conseguiram medalha de prata: Theo Gaspar , Alessandro, Miguel e Fabiana. Subiram no terceiro lugar do pódio: Mylena, Evelin, Jefferson e Lorenzo. Não conseguiram medalhas, mas ganharam muita experiência para as próximas competições os atletas Pedro Henrique, Pedro Lucas, João Pedro, Júlio Cesar e Pietra. Nos próximos dias 25 e 26, os atletas de Teresópolis irão participar do Campeonato Brasileiro pela CBJJO.
Os jovens fazem parte do projeto “Escola Aberta”, que é realizado no CIEP da Fonte Santa de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h50. Nas segundas e terças-feiras, o tatame recebe os alunos mais velhos. Nas quartas e quintas é a vez das crianças. Na sexta-feira, das 18h às 19h o espaço é aberto para os pequenos e das 19h às 20h para os mais velhos. O projeto coordenado pelo professor Marcos Oliveira atende crianças a partir dos cinco anos, sem limite máximo de idade. O projeto social é coordenado pela diretora Sandra Patrício e professora Núbia. Não é cobrada mensalidade dos alunos, que contaram com a ajuda de empresários e amigos para poderem disputar a competição no município vizinho. Quem quiser contribuir, pode procurar diretamente a unidade de ensino, que fica localizada próximo ao quilômetro 78 da rodovia Rio-Bahia, a BR-116.