Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Jornalista lança livro sobre poesia em Teresópolis

Lançamento de “Cada um sabe onde o poema aperta” terá sarau e musical

No próximo dia 19, a partir das 17h, a Casa Coralina, localizada na Rua Ary Parreiras, 108, na Várzea, realiza o evento de lançamento do livro de poesias “Cada um sabe onde o poema aperta”, da jornalista Viviane Viana. A obra foi selecionada na chamada de poesia da editora mineira-portenha Caravana Grupo Editorial. A autora, que durante a pandemia deixou Copacabana e fixou residência em Teresópolis, escolheu a cidade para lançar sua obra como forma de retribuir a acolhida que recebeu num momento difícil. No lançamento haverá um sarau com a participação de poetas e artistas locais.
A professora Ana Jurkiewicz, que assina a orelha da obra, desta que “a poesia de Viviane Viana se afasta da semiótica fria, que fez com que o gênero perdesse leitores ao longo dos anos, e entrega poemas compreensíveis e musicais”. Para o editor Leonardo Costaneto “o flerte da escritora com a poesia visual ou concreta fica mais evidente no poema Ferrugem, sobre a política de segurança adotada nas grandes metrópoles”.
A jornalista Viviane Viana nasceu no Rio de Janeiro, em 1975. Morou em Madri, na Espanha, São Paulo, Brasília e Natal. Em 2019 publicou o livro infanto-juvenil “Tirando de Letra” (Matrix Editora), dedicado à causa autista, uma de suas bandeiras, e participou da antologia “Travessia: literatura para atravessar o fascismo” (Editora Libertinagem). Como jornalista, atuou nas redações dos jornais O Dia (RJ), Folha de S. Paulo, Tribuna do Norte (RN) e na agência de notícias EFE. Foi também coordenadora da TV Escola. Para saber mais sobre o trabalho da autora, o site é o www.vivianeviana.com.br

Tags

Compartilhe:

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

Carona de motocicleta morre atropelada por caminhão na Várzea

Principal suspeito de homicídio em Santa Cecília é flagrado cometendo tortura

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

Teresópolis recebe espetáculo “A Pequena Sereia no Teatro”

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE