Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Jovem teresopolitano tira nota máxima em matemática no Enem 2023

João Mateus, de 21 anos, obteve 958,6 pontos na área de conhecimento que é considerada a mais difícil do programa

Isla Gomes

Um jovem estudante de Teresópolis teve uma excelente surpresa ao conferir seu resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): ele conseguiu tirar a nota máxima na prova de matemática. João Mateus, de 21 anos, fez 958,6 pontos nessa que é considerada uma das áreas mais difíceis de conhecimento. João tem o sonho de fazer Cinema na UFJF e vai utilizar seu incrível desempenho na prova para tentar realizar tal objetivo. Em entrevista ao Diário, o estudante ressalta o quanto está feliz por esse gabarito. “Estou muito feliz com a minha nota de matemática, nas outras matérias eu também fui acima da média, mas, o que impressionou mesmo foi essa nota em matemática. Sempre tive uma facilidade com a parte de exatas, mais especificamente em matemática, porém, na minha cabeça essa era uma nota inalcançável, ter tirado a nota máxima me pegou de surpresa e deixou meus pais extremamente felizes”, conta.
De acordo com João, ter uma rotina de estudos em casa, fazer constantes revisões e contar com curso particular, fez toda a diferença no seu desempenho. “Eu fiz uma rotina de estudos em casa, fazia revisões com o material do Enem de edições anteriores e fiz o curso particular, que foi um fator importantíssimo no meu crescimento como aluno, pois, me direcionou nos aspectos certos de aprendizagem. O bom desempenho em matemática, especificamente, eu acho que veio de uma pedagogia muito boa que tive como base desde a infância”, relata.

“O recado que eu dou para outros estudantes é que se esforcem ao máximo, deem valor aos estudos, escutem seus pais e procurem sempre seguir em frente”, aconselha o jovem teresopolitano

Objetivo
O crescimento do cinema nacional, a qualidade das propagandas nacionais, o fortalecimento e a concorrência no ramo televisivo (principalmente nos canais fechados, pagos) e o implemento de produções via mídia digital e de telefonia celular apontam para o crescimento da demanda do profissional de Cinema. E, é exatamente neste ramo que o determinado jovem quer ingressar. “Pode parecer um pouco esquisito, vindo do garoto que tirou nota máxima em matemática, mas, meu maior objetivo é fazer Cinema na UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora). Essa nota máxima em matemática ajudou a subir a minha média, então agora tenho quase a certeza de que vou conseguir passar para essa universidade ainda nesse ano de 2024. Meu foco agora é ir para Juiz de Fora e ingressar nessa minha área de interesse, em um lugar que vai me proporcionar uma ótima pedagogia”, ressalta o estudante.

Recado
O jovem termina aconselhando outros estudantes que, assim como ele, trilham o caminho árduo, porém, gratificante dos estudos. “O recado que eu dou principalmente para os alunos que, assim como eu, recebem apoio nos estudos, que podem fazer um curso pré-vestibular e contam com uma família que os apoia, é que se esforcem ao máximo, deem valor aos estudos, escutem seus pais e procurem sempre seguir em frente. Para os que já conseguiram ingressar em uma faculdade, meu conselho é que se envolvam com movimentos estudantis para garantir o direito da educação a outros estudantes”, conclui.


Edição 24/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Conta de água comercial com 100% de aumento ainda sem solução

MEIs: Contadora explica aumento no valor da contribuição previdenciária

Ação conjunta prende homicida em Itaipava

Viação Teresópolis atualiza tabela divulgada pelo Detro e informa novos valores

Jacarandá, um lugar para visitar em qualquer estação do ano

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE