Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Lamaçal: mais um bairro reclama abandono do governo municipal

Depois de Vale dos Cedrinhos, Granja Florestal relata descaso da prefeitura e aumento dos problemas após tempestades

Marcello Medeiros

Na edição desta terça-feira (15), O Diário mostrou a triste situação de moradores do Vale dos Cedrinhos, aprazível localidade às margens da RJ-130 que sofre pelo descaso dos governantes municipais – incluindo o atual, que mesmo há cinco anos no comando da prefeitura, tendo sido eleito com discurso de “combater a velha política” e realizar ações inovadoras, nada fez para melhorar o acesso desse bairro. Com a publicação da reportagem, moradores da região da Tabatinga, na Granja Florestal, entraram em contato com a nossa reportagem (WhatsApp 2742-9977) para relatar que vivem situação semelhante: a localidade nunca viu um metro de asfalto e, no sentido contrário, tem percebido somente os problemas aumentarem.
“Ele adora ir para a rede social fazer discurso, com esse papo de ‘coach’ e ideias que parecem inovadoras, mas que são apenas uma nova versão do político de sempre. Estamos há anos aguardando grandes ações do governo Vinicius, mas o que temos é lama e abandono. E o que já era ruim só tem ficado pior. A Estrada da Tabatinga é lama pura e as chuvas dos últimos dias estão deixando o caminho ainda pior. Daqui a pouco somente quem tiver carro 4×4 vai conseguir sair ou chegar em casa”, relatou ao Diário a moradora Ana M., através do nosso WhatsApp.
Outro residente no local diz já ter pedido ajuda ao governo municipal de diversas maneiras, sem sucesso. “Moro na Granja Florestal, Rua José Manoel Delgado, ao lado da igreja católica, onde a rua acabou. Venho tentando ajuda e não consigo, a prefeitura c**** pra gente”, reforçou. Nesta terça-feira (15), cobramos do governo municipal um posicionamento sobre a situação da Granja Florestal. Porém, mais uma vez o governo Vinicius Claussen ignorou o pedido de ajuda da população. Até o fechamento desta edição, não obtivemos nenhuma resposta da assessoria de comunicação da prefeitura.

“Vale do lamaçal”
No final de maio do ano passado, O Diário publicou reportagem mostrando uma preocupante em Vale dos Cedrinhos, vizinho à rodovia RJ-130: em consequência da falta de manutenção das estradas da aprazível localidade, um ônibus escola havia se envolvido em acidente. O veículo derrapou e colidiu lateralmente em um barranco, obrigando que o motorista e os pequenos estudantes saíssem por uma janela de emergência. Felizmente, ninguém se feriu. Apesar da gravidade do fato, muito pouco mudou em relação à conservação das ruas e estradas e hoje Vale dos Cedrinhos está quase intransitável novamente. Quem tem alertado para o descaso do governo Vinicius Claussen com os contribuintes é o fotógrafo Renato Rabe.
“A estrada de acesso e ruas internas do bairro precisam ser pavimentadas. Nestas estradas passa o ônibus escolar. Há nove meses tivemos um acidente com o ônibus escolar e as crianças precisaram ser retiradas pela janela de emergência! Quais são as prioridades deste governo? Vamos esperar uma tragédia para que algo de efetivo e duradouro seja feito? É preciso asfaltar a estrada de acesso, são apenas 3.5 quilômetros! O Vale dos Cedrinhos fica ao lado do Green Valley, a apenas 13 km do centro da cidade, são mais de 200 residências!”, pontuou, destacando ainda que após as chuvas do fim de semana a situação ficou ainda pior.
“A prefeitura realiza ações na localidade colocando fresa de asfalta, porém após uma chuva forte o material é levado, Não seria mais econômico para os cofres públicos fazer o escoamento das águas e posteriormente asfaltar? A obra iria durar muito mais tempo, evitando repetidas idas até o local gastando com maquinaria, pessoal e material? É preciso um serviço efetivo e com estrutura! É mais econômico para o município! Vide as três curvas que foram asfaltadas há um ano e que estão suportando bem!”, completou Rabe, em publicação feita nas redes sociais.

Edição 19/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis Shopping terá ‘sala vip de cinema’ e novas lojas

Cicloviagem pelas rodovias BR-495 e BR-040

Teresópolis F.C. é retomado e reacende debate sobre patrimônio esportivo

O que fazer em Teresópolis no Feriadão da Semana Santa

Le Canton com programação especial no Feriadão da Semana Santa

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE