ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Lançamento de livro e exposição na padaria Império

Data: 02/11/2019

Tradicional comércio da Várzea, a Padaria Império está com outra cara. O prédio construído em 1928, pelo comerciante e político José Francisco Lippi, passou por preciosa restauração, ressurgindo seus tijolos maciços e ornamentos que tão bem combinaram com a moderna instalação.
Para ilustrar a imponente construção que remete aos tempos de glamour da Teresópolis de antigamente, imagens da Várzea estarão expostas nas paredes. E, na lanchonete, as quatorze mesas para pessoas de frente uma das outras, ostentam versos teresopolitanos, 28 poesias que compõem a inusitada exposição “Quatorze Versos”, também publicada em singelo livro lançado na tarde desta quinta-feira, pelo jornalista Wanderley Peres em evento que comemorou o dia Nacional da Poesia, desde 2015 comemorado oficialmente em 31 de outubro.
Amigos do autor passaram pela padaria no final da tarde para conhecer o trabalho, que é de memória, revelando trabalhos guardados nas páginas de jornais e revistas de época, versos inéditos em livro que vão assim mais uma vez publicados para agradar aos olhos famintos de beleza e emoção.
Publicado na versão impressa e em e-book, o livro 14 Versos pode ser lido, também, a um simples toque do celular mirado nos códigos de barra em cada mesa, onde estão ainda fotografias em igual número das poesias, todas do tempo antigo da cidade, imagens e textos guardados no acervo Pró-Memória, do escritor e poeta.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um armazém que guarda quase 100 anos de história em Teresópolis

Mega-Sena acumula e próximo prêmio vai a R$ 14,2 milhões

Flamengo vence Grêmio e pode ser campeão Brasileiro no próximo domingo

Itaú vai fechar a agência da Calçada da Fama na próxima semana

Câmara não consegue notificar prefeito de pedido de CP

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ