Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Lei Seca flagra 28 motoristas em São José do Vale do Rio Preto

Média de alcoolemia no município vizinho no último fim de semana foi de 24%

A Operação Lei Seca autuou 119 condutores por alcoolemia no teste do etilômetro, entre sexta-feira (04) e sábado (05) em todo o Estado do Rio. Os municípios de Barra Mansa, São José do Vale do Rio Preto, Niterói e o bairro de Campo Grande registraram as maiores quantidades de flagrantes no bafômetro. Nas 13 ações de fiscalização realizadas, a Operação analisou 491 condutores e finalizou com uma taxa de alcoolemia total de 24,2%.
Na Região do Médio Vale do Paraíba Fluminense, o município de Barra Mansa marcou uma taxa média de alcoolemia de 41%, nas 207 abordagens realizadas com motoristas na última sexta-feira (04). Na Região Serrana, as ações da Lei Seca de sexta-feira (04) e de sábado (05) no município de São José do Vale do Rio Preto registraram uma taxa média de alcoolemia de 24%. Foram 118 condutores abordados e 28 pegos. Uma ação de sexta-feira no município de Niterói registrou uma taxa de 15,4%. Na Zona Oeste do Rio, no bairro de Campo Grande, a Operação autuou 4 dos 36 condutores (11,1%) numa ação de sábado (05).
A Operação Lei Seca é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, em parceria com o DETRAN e Secretaria de Estado da Polícia Militar, criada para combater a combinação de álcool e direção, visando reduzir acidentes de trânsito e salvar vidas. Lançada em 2009, a operação realiza blitzes em vias estratégicas, onde condutores são submetidos ao teste do bafômetro. Além da fiscalização, a operação também tem um forte viés educativo, promovendo a conscientização sobre os perigos da embriaguez ao volante.

Tags

Compartilhe:

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Parlamento Juvenil tem início na próxima segunda-feira

Ceso e Unifeso promovem ações de conscientização sobre saúde bucal

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE