Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Lula sanciona aumento de pena por venda de bebida alcoólica a menores

Lei altera dispositivo do estatuto da Criança e do Adolescente

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que amplia a pena para quem vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes. O mesmo vale para outros produtos que possam causar dependência física ou psíquica.

A Lei 15.234/2025 foi publicada nesta quarta-feira (8) no Diário Oficial da União, alterando o dispositivo do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Pelo texto, a pena atual de detenção, que varia de 2 a 4 anos, passa a ser aumentada de um terço até a metade caso a substância seja efetivamente consumida pela criança ou adolescente.

“Atualmente, o ECA já prevê punição para a entrega desses produtos — independentemente do consumo. Com a mudança, o juiz pode ampliar a punição com base na intensidade do dano causado”, explicou a Presidência, em comunicado.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 24/02/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

BR-495: DNIT diz que não há previsão para liberação da Teresópolis-Itaipava

Carreta da Saúde realiza exames de imagem e oftalmológicos e agenda cirurgias em Teresópolis

Desvios e trânsito lento na região central de Teresópolis

UPA de Teresópolis terá espaço de atendimento ampliado

Ônibus de Petrópolis estão seguindo pela Rio-Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE