Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Lupulando até domingo em Teresópolis. Confira a programação

A Praça Nilo Peçanha, localizada no bairro do Alto, volta a ser palco de mais um evento democrático e familiar

Nina Benedito @ninabenedito

A Praça Nilo Peçanha, localizada no bairro do Alto, volta a ser palco de mais um evento democrático e familiar, com várias atrações e aquela gastronomia de rua que a gente adora, o Lupulando, que teve início nesta quinta-feira e segue até domingo. São quatro dias de muita diversão para toda a família durante o feriadão. Na última terça, a equipe da Diário TV e Diário de Teresópolis esteve no local no momento da montagem de toda a estrutura do evento e entrevistou o Promotor de Eventos e Diretor do Teresópolis Convention, Azra El Akbar, que falou sobre o importante festival e os benefícios que está trazendo para o município, como a restauração do lago da Praça Nilo Peçanha. “Fizemos aqui uma restauração do lago da praça, em uma contrapartida com a prefeitura, impermeabilizamos todo o chafariz e toda a parte da pedra, fizemos toda a parte elétrica e hidráulica, restauramos também a parte do cabeamento, estamos fazendo a limpeza e se Deus quiser colocar peixes como era antigamente”, atenta Azra, enfatizando a importância da parceria entre o setor privado e público. “Preciso dividir esse crédito com a Secretaria de Serviços Públicos que foi uma grande parceira com a gente, o secretário Davi, o Torquato, nos ajudaram em todo o possível em relação as informações, até algumas partes técnicas que a gente desconhecia. A gente fez a contrapartida com a compra de material e com a mão de obra, mas isso foi uma parceria muito importante que só deu pra fazer a quatro mãos e faz parte do Programa Terê Tão Bela, que é um projeto de embelezamento e de revitalização da nossa cidade”

A gastronomia de rua com muitas novidades para esse evento

A utilização do espaço
Segundo Azra, o evento ocorre na parte de cima na praça do Ginda Bloch e, na parte de baixo da Nilo Peçanha, está toda a estrutura de tendas dos expositores e mesas para o melhor conforto do público que irá prestigiar o evento. “O é gratuito para toda a população de Teresópolis e também para os turistas que irão nos prestigiar nesse carnaval familiar e seguro que a gente vai realizar”, enfatiza. São quatro dias de muita diversão, shows e a gastronomia de rua, marca registrada aqui na cidade.

Bandas locais
Sempre prestigiando os artistas de Teresópolis, o evento conta com 12 bandas, sendo uma delas de Nova Friburgo, mas muito amada pelos teresopolitanos, o Rock da Kombi, em uma parceria de longa data. Serão três shows por dia, todos eles começando às 16h e encerrando pontualmente às 22h, justamente para respeitar todo o entorno, o sono e a tranquilidade de todos os moradores na região.

Cervejarias artesanais
Teresópolis recebeu o título de capital nacional do lúpulo, faz parte da Rota Cervejeira do Estado, e possui várias cervejarias artesanais, nada mais justo do que prestigiar a prata da casa em um evento desse porte. “São várias cervejas artesanais, todas da cidade, gastronomia com muitas novidades, e tudo que o visitante puder utilizar no evento na parte de entretenimento, será gratuito. E tudo que o visitante quiser consumir, é diretamente com os expositores”, enfatiza o promotor do evento.

Evento petfriendly e espaço Kids
Por ser uma praça pública, em ambiente aberto, o evento é mais do que pet friendly, esse membro familiar é mais que bem vindo. O evento também conta com um amplo espaço kids, com vários brinquedos, sendo assim, há opção para toda a família.

Primeira “Feira Delas”
Depois de muitos anos idealizando uma feira plural, a grande novidade para esse grande evento de rua, será a primeira feira só de mulheres empreendedoras da cidade, carinhosamente chamada de “Feira Delas” que apresenta moda, decoração, arte, artesanato, moda infantil, moda praia. Segundo Azra, inspirados na Babilônia Feira Hype do Rio de Janeiro, o evento traz a oportunidade de lançar pequenas marcas teresopolitanas que podem se tornar grandes. São marcas de mulheres de Terê, mostrando a qualidade da terra e mantendo o dinheiro na cidade. São elas: Una Decoração, Monerat, Vegna, Le Poupee, Amanda Kimus, SB Shine, Dani Lima Biquini, Only You, Maju, Lovezinha

Bailinhos e marchinhas
Durante todo o dia, o evento contará também com um DJ caprichando nos bailinhos e marchinhas de carnaval, assim como era realizado antigamente nos bailes de rua. Tudo isso para que teresopolitanos e turistas entrem no clima desse carnaval fora de época. “De 21 a 24 de abril das 13h até a meia noite será o funcionamento do evento. A Feira Delas, como carinhosamente a gente está chamando, vai ser das 13h às 22h, e o evento em si termina meia noite, algumas programações mais extensas, outras mais reduzidas. Toda a parte de shows a partir das 16h”, explica Azra.

Mais sobre o evento
“Eu não poderia deixar de agradecer a todas as pessoas que estão nos ajudando a retornar com os eventos de rua, é o primeiro evento depois da pandemia, dois anos depois a gente vai estar nesse calor humano novamente, agradecer ao prefeito Vinícius Claussen, ao secretário de turismo Maurício Weichert, ao secretário de serviços públicos Davi serafim, a secretaria de Saúde, a Guarda Municipal, a Polícia Militar, enfim, todos que estão participando para promover esse evento que será de grande importância para o município”, finaliza.

PROGRAMAÇÃO DE SHOWS
Dia 22/04 – Sexta-feira
16h – Comadre D´Ávila
18h – Oahu Abbas
20h – Rock da Kombi

Dia 23/04 – Sábado
16h – Ultravioleta
18h – Tiamay
20h – Mr Sync

Dia 24/04 – Domingo
15h – Cardápio Musical
17h – Mother Mary
19h – Acústicos Anônimos

Edição 16/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

ChocoSerra começa nesta sexta-feira em Teresópolis, confira a programação

Funcionários do Sicredi em Teresópolis falam sobre os diferenciais da cooperativa

Mudanças no trânsito de Teresópolis para evento no bairro do Alto

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Patinadores cobram um trânsito mais seguro em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE