Na sessão desta terça-feira, o vereador Maurício Lopes apresentou um requerimento pedindo informações a respeito do período de 2015 e 2016 no serviço de coleta de lixo. Ele pede cópias dos contratos e dos processos de pagamentos para a Sellix e também com relação à Inova, empresa que a sucedeu este ano.
O questionamento do parlamentar leva a mais uma constatação de que as prioridades do governo Mario Tricano passam longe dos servidores municipais, já que enquanto os salários estão atrasados há cerca de três meses, a Sellix recebeu só neste ano R$ 7 milhões e em 2016 foram R$ 9 milhões, mas do que nos governos anteriores.
“Eu preciso saber (e a população também) como foram feitos os pagamentos a essa empresa Sellix que deixou o município e o inteiro teor da documentação dessa nova empresa que está responsável pela coleta agora, já que há muitas reclamações porque não há frequência, não é mantida a rota, soa caminhões velhos que vivem quebrando por toda a cidade. Preciso trazer essa informação para compartilhar com os colegas vereadores e com toda a população”, disse.