No último fim de semana, um médico residente em Teresópolis esteve na 110ª Delegacia de Polícia para registrar assalto sofrido por ele na rodovia Rio-Teresópolis, quando retornava para casa no início da noite da última sexta-feira (02). Segundo ele, por volta das 19h50 passava na BR-116, nas proximidades do acesso de Imbariê, Duque de Caxias, quando um veículo que seguia poucos metros à frente, aparentemente um Duster de cor branca, cruzou a pista e deu uma fechada em um ônibus, obrigando o coletivo a parar e consequentemente fechar toda a passagem. Em seguida, homens armados e encapuzados começaram a fazer vítimas, entre eles o médico, que por ordem do criminoso teve que rapidamente deixar a direção do seu Jeep Compass de cor azul.
Os criminosos fugiram em direção a Imbariê. Além do veículo, o profissional da saúde ficou sem um notebook da marca Dell, um IPhone 15, carteira com documentos pessoais e profissionais, chaves de casa e da clínica e uma cadeirinha de bebê. Verificando a localização do telefone ao chegar em casa, ele constatou que o aparelho estava em Campos Elíseos, bairro de Duque de Caxias. Apesar de registrado em Teresópolis, local de residência do médico, o fato passará a ser investigado pela delegacia onde ocorreu, a 62ª DP, naquele município da Baixada Fluminense.
Acidente
Por volta das 11h deste domingo (04), foi registrado mais um acidente envolvendo veículo de carga na rodovia BR-116, dessa vez no trecho conhecido como “Rio Magé”. Um caminhão carregado de batatas tombou nas proximidades do quilômetro 126, deixando a pista parcialmente interditada. Um motociclista foi atingido e ficou gravemente ferido, sendo levado para o Hospital Adão Pereira Nunces. Ocupantes do caminhão, motorista e ajudante tiveram apenas lesões leves.