Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Moradores da Fazendinha denunciam o estado precário da Rua Jaguaribe

Via dá acesso ao Mirante da Colina e a dois bairros e, há anos, populares relatam descaso da prefeitura

Isla Gomes

Nesta quarta-feira (17) a equipe da Diário TV e do Jornal O Diário esteve no bairro da Fazendinha, mais especificamente na Rua Jaguaribe, que dá acesso ao Mirante da Colina e também a Beira-Linha, após recebermos reclamações de moradores do local denunciando o estado precário da rua e das calçadas. Os cidadãos reclamam do excesso de mato, que acaba invadindo a calçada, além do problema recorrente de lixo jogado de forma irregular e da falta de iluminação. Dona Sonia Maria é aposentada e moradora do local. Ela afirma ter que passar por muitas vezes no canto da rua, para desviar da calçada com mato e quebrada. “O estado aqui da rua é horrível, uma verdadeira vergonha para o município. Nós temos uma cidade tão bonita, mas, aqui está tudo abandonado. Tem muito lixo jogado em meio ao matagal, é uma falta de respeito. Aqui para passar ônibus também é muito ruim, até mesmo pelo estado da rua, o transporte é irregular aqui, não tem horário de passar e muita gente aqui depende de ônibus. Inclusive, eu sempre passo pelo meio da rua, por medo de tropeçar nas calçadas que estão quebradas e cheias de pedra, mato e lixo. Diante disso tudo, não a gente não vê o poder público fazer nada, é um descaso total”, desabafa dona Sonia.

“O estado aqui da rua é horrível, uma verdadeira vergonha para o município. Diante disso tudo, não a gente não vê o poder público fazer nada, é um descaso total”, desabafa dona Sonia Maria. Foto: Isla Gomes/O Diário

Questionada pelo Diário, a secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos informa que vai realizar uma vistoria no local e incluir no cronograma de ações os trabalhos a serem feitos. Com relação às calçadas, a Secretaria pontua que a manutenção é de responsabilidade dos proprietários, “ressaltando que o município pode fazer vistorias e, conforme as condições de preservação, emitir notificação ao proprietário para que providencie os reparos necessários”.
Além disso, o cidadão que desejar registrar uma solicitação, reclamação ou pedido, pode se dirigir à Ouvidoria Geral pelos seguintes canais: TIA (Teresópolis Inteligência Artificial), por meio do número (21) 2742-8264 (WhatsApp oficial); aplicativo eOuve ou pelo site www.teresopolis.rj.gov.br; e atendimento presencial na Ouvidoria Geral (Av. Lúcio Meira, 375 sala 105 – Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas, Várzea), no antigo Fórum. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Edição 01/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura de Teresópolis tem a luz a religada por força de liminar

Idoso tem o fêmur fraturado após discussão por causa de jogo on-line

Prefeitura de Teresópolis tem a luz cortada por falta de pagamento

Em nova onda de temporais, governador gaúcho pede apoio federal

Legado dentro e fora da pista mantém Senna eterno, 30 anos após morte

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE