Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Motorista flagrado dirigindo na calçada, no bairro do Alto

Forças de segurança trabalham para identificar autor de infração gravíssima

No início da tarde desta segunda-feira (25), por volta das 12h50, a câmera de um circuito de segurança registrou veículo trafegando em plena calçada e na contramão do fluxo do trânsito, no bairro do Alto. A situação ocorreu na Rua Monsenhor Nivaldo, onde funciona um colégio particular e há grande fluxo de caminhantes. A imagem mostra pelo menos dois pedestres tendo que sair da calçada para não serem atingidos pelo Citroen, aparentemente de cor preta. Além da redação do Diário, o vídeo já chegou ao conhecimento das forças de segurança do município, entre elas a Guarda Civil Municipal, e o condutor, quando identificado, pode ser autuado por direção perigosa.

A imagem mostra pelo menos dois pedestres tendo que sair da calçada para não serem atingidos pelo Citroen, aparentemente de cor preta. Além da redação do Diário, o vídeo já chegou ao conhecimento das forças de segurança do município. Fotos: Reprodução


A situação em questão é considerada uma infração gravíssima, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, pois coloca em risco a segurança de pedestres e até mesmo do condutor, que pode se machucar em um acidente. Prevista no artigo 193, a multa para os condutores que insistam em transitar em calçadas custa R$ 880,41, visto que a penalidade da infração gravíssima é multiplicada por três. Além de registrar que ele sobe pela calçada e obriga pedestres a se esquivarem para não serem atropelados, o vídeo mostra o veículo saindo em boa velocidade e pela contramão, o que segundo autoridades pode ser enquadrado também no artigo 175, por direção perigosa, gerando mais uma pesada multa, suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo, que seria encaminhado para o depósito público municipal.

Edição 30/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia prende homicida que tentou explodir a casa da ex-companheira em Teresópolis

POLÍCIA APURA HISTÓRICO DE PARTICIPAÇÃO EM ‘RACHAS’: Delegado fala sobre a investigação do crime

Problemas no atendimento da Enel em Teresópolis são discutidos na Câmara

Teresópolis promove primeiro encontro do Trade Turístico no município

PARNASO será palco do 1º Festival de Cinema Ambiental e de Montanhas de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE