Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

MPRJ entrega Colar do Mérito aos agraciados de 2022 e 2023

Comenda é a mais alta distinção da instituição, destinada a personalidades que contribuem de forma notável com a instituição

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realizou, na tarde desta terça-feira (29), uma sessão solene para a entrega do Colar do Mérito do MPRJ aos agraciados de 2022 e 2023, que não haviam recebido a honraria anteriormente. A comenda é a mais alta distinção da instituição, destinada a personalidades que contribuem de forma notável para o fortalecimento e avanço das atividades do Ministério Público.
Presidida pelo procurador-geral de Justiça Luciano Mattos, a sessão solene do Órgão Especial do Colégio de Procuradores, que contou com a presença do corregedor-geral do MPRJ, Ricardo Ribeiro Martins. Foram homenageadas, pelo ano de 2022, a procuradora-geral adjunta da Bahia, Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti, e a promotora de Justiça do MPRJ, Tatiana Costa Torres. Em 2023, receberam a honraria o secretário de Segurança Nacional e ex-procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo, e o conselheiro do CNMP e ex-procurador-geral de Justiça Militar, Jaime Cassio Miranda. Esses homenageados foram reconhecidos por suas contribuições significativas à atuação e fortalecimento do Ministério Público. “Essa honraria representa o reconhecimento do MPRJ à dedicação e aos esforços daqueles que ajudam a fortalecer e aprimorar o trabalho que entregamos à sociedade”, afirmou o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos.
A cerimônia contou com a presença do corregedor nacional do Ministério Público, Ângelo Fabiano Farias; os conselheiros do CNMP, Paulo Cezar Passos e Moacyr Rey Filho; o procurador-geral de Justiça da Bahia, Pedro Maia; a subprocuradora-geral de Justiça do Espírito Santo, Luciana Gomes; o procurador-chefe do Trabalho, Fabio Villela; o corregedor-geral do MPT, Jeferson Luiz Pereira Coelho; e o procurador de Justiça do Pará, Marcos Antônio Ferreira das Neves, representando o procurador-geral de Justiça do Pará, Cesar Bechara Mattar Júnior. O evento também foi prestigiado por Manoel Murrieta, ex-presidente da Conamp.
Na ocasião, também estiveram presentes o secretário-geral do MPRJ, Roberto Goes; o presidente da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Femperj), Sávio Bittencourt; a ex-corregedora-geral do MPRJ, Luciana Sapha; e o presidente do Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso (IERBB/MPRJ), Leandro Navega. A cerimônia reuniu ainda outras autoridades que estão no Rio de Janeiro para participar do II Congresso Nacional do CNPG.

Tags

Compartilhe:

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE