O final de semana terminou e a seguinte começou com ocorrências de tráfico de drogas em Teresópolis. No início da tarde desta segunda-feira, 03, uma mulher de 36 anos foi presa por equipes da P2 e Patamo, do 30º BPM, na Rua José Teles Teixeira Neves, no bairro do Alto, portando 232 embalagens de cocaína e dois pequenos tabletes de maconha, além de um celular que estaria sendo utilizado para comunicação com outros criminosos. Os militares estavam em patrulhamento para apurar informações sobre a chegada de uma carga de entorpecentes na Granja Guarani quando avistaram, na citada rua, ainda no Alto, uma mulher descendo de uma van com as características informadas ao telefone 190. A mulher, que já estava com uma tornozeleira eletrônica, levava parte do material dentro da calça e terminou na 110ª DP.
Também foi levado para o xadrez local e depois para presídio no Rio de Janeiro um homem de 34 anos, residente na Rua Tancredo Neves, Quinta-Lebrão, preso pela P2 e Patamo portando 34 sacolés de cocaína e R$ 370, dinheiro que teria obtido com o tráfico naquela localidade. Já na Rua Mato Grosso, em Santa Cecília, um jovem de 21 anos foi flagrado portando pequena quantidade de maconha, autuado como usuário e liberado. Caso semelhante foi registrado na Rua Zenóbio da Costa, no Perpétuo, onde um homem de 35 anos foi autuado apenas como usuário e liberado mesmo estando de posse de 25 pinos de cocaína e duas trouxinhas de maconha. Ele foi flagrado pela Patamo e Polícia Reservada. Tal fato ocorreu porque a maior parte da droga não foi encontrada em seu poder.
Desacato a policiais
Na manhã desta segunda-feira, 03, um rapaz de 24 anos foi autuado pelos crimes de posse de material entorpecente, ameaça e desacato. Ele estava em um bar na Avenida Feliciano Sodré, na Várzea, próximo ao encontro com a Tenente Luiz Meirelles, quando foram acionadas viaturas do 30º BPM para apurar ocorrência de agressão. Ele e mais um tiveram as identidades solicitadas e, bastante alteradas, se negaram. Não bastasse, um deles começou a ofender e ameaçar os policiais, que em revista encontram em seu poder um pino de cocaína. Como resultado, ele terminou na 110ª Delegacia de Polícia, sendo autuado e liberado para responder em liberdade pelos crimes acima.
Denuncie
Informações que possam contribuir com o trabalho de investigação e prevenção de crimes podem ser passadas para os telefones 190 e 2742-7755. Não é necessário se identificar. O segundo número também funciona como WhatsApp. Importante frisar que mesmo o menor delito pode desencadear diversos outros crimes. Um caso de tráfico, por exemplo, pode gerar furtos, roubos e assassinatos.