Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Natal do Sesc segue com programação em Teresópolis

Município também foi agraciado com decoração natalina especial

O Natal Sesc RJ – uma programação gratuita repleta de atrações que a cada ano a instituição leva a mais localidades do estado – em 2022 está em 27 municípios de todas as regiões, incluindo Teresópolis. A agenda tem atividades envolvendo os cinco pilares de atuação da instituição: assistência, cultura, educação, lazer e saúde. A programação completa de cada município pode ser consultada em www.sescrio.org.br. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio).
Entre os destaques da programação está a iluminação natalina, na Praça Santa Tereza. Ela inclui uma árvore de Natal de nove metros, uma peça “instagramável”, totem de sinalização, iluminação com microlâmpadas em 16 árvores naturais e elementos cenográficos em 16 postes. A fachada da igreja de Santa Teresa receberá mapping natalino de 8 a 11 de dezembro. Já nos dias 11 e 17, a cidade recebe as demais atrações do Natal Sesc 2022: a Caravana e a Cantata Natalina, na Praça Baltazar Silveira (Praça Santa Tereza), e o show do Padre Omar Raposo, na Praça Olímpica, respectivamente.
A cantata natalina é formada pelas orquestras sinfônicas Juvenil Carioca, Chiquinha Gonzaga (formada exclusivamente por meninas), Jovem Fluminense, Som+Eu e Coro Juvenil do Rio de Janeiro. A cantata se apresentará depois de ser conduzida até o local por uma caravana de veículos iluminados que percorrerá as ruas do município. O caminhão do programa de combate à fome e ao desperdício Mesa Brasil Sesc RJ integrará o comboio com o propósito de despertar o espírito de solidariedade na população nesse período natalino. Uma van da Rádio Sesc RJ também acompanhará o trajeto divulgando e produzindo conteúdos, que podem ser acompanhados pela internet, seja baixando o aplicativo, seja acessando o site www.radiosescrj.com.br.
Outra atração da programação é o show “Nossa Voz”, espetáculo conduzido pelo Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor. Na companhia do Grupo Dó Ré Mi, o pároco apresentará um repertório com sucessos do cantor Roberto Carlos, além de canções natalinas. Nascido em uma escola pública do Rio, o coral já participou de shows com grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Daniel, Leila Pinheiro, Danilo Caymmi, Bibi Ferreira, Erika Ender, Simoninha e Mafalda Minnozzi.

Celebrando a esperança
O Natal Sesc deste ano tem como tema “Viva a Esperança”. A ideia é fazer um convite à celebração em família, à troca de experiências, afetos e lembranças. No conceito desta edição do evento, cada pilar de atuação da instituição está representada por uma palavra (sentimento), que por sua vez vão compor as mandalas da decoração natalina: assistência (paz), cultura (felicidade), lazer (alegria), educação (sonhos) e saúde (saúde). O Natal Sesc 2022 integra os esforços da instituição em contribuir para o reaquecimento da economia através do estímulo às cadeias produtivas da cultura e do turismo.

Compartilhe:

Edição 22/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Temporal mata cinco pessoas no estado do Rio

LADRÕES DE RESIDÊNCIAS: Troca de tiros e quadrilha presa na Barra do Imbuí

Flávio Dino toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal

Bolsonaro não responde à PF em depoimento sobre golpe de Estado

Governo do Estado atua nas cidades afetadas pelas chuvas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE