Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Nota do ENEM aumenta as chances de ingresso no ensino superior

Instituições de ensino, públicas e privadas, utilizam a nota para o acesso de calouros

Com a divulgação das notas do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, os estudantes já podem se matricular em diversas instituições de ensino superior. Maria Inmaculada Chao Cabanas, docente e pedagoga da Estácio, ressalta ainda que o exame possibilita o ingresso em qualquer um dos programas de governo de acesso ao Ensino Superior.

“Este exame seleciona estudantes para vagas do ensino superior pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), para bolsas de instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e serve de parâmetro para o fundo de financiamento Estudantil (Fies)” explica a especialista.

Com a nota do ENEM, também é possível ingressar em diversas instituições de ensino superior particulares que utilizam o resultado do exame para a concessão de benefícios aos candidatos. É possível encontrar descontos de até 100% conforme a pontuação obtida no exame. Além disso, dependendo da instituição, o candidato poderá escolher entre mais de 100 opções de cursos de graduação. Outra vantagem das instituições privadas é a possibilidade de estudar em cursos disponíveis em novos formatos de ensino.

Em NOVA FRIBURGO, a Estácio é uma das instituições em que é possível obter descontos com a nota do ENEM em dezenas de cursos, escolhendo ainda a metodologia de ensino que mais se adequa ao seu perfil, como: Presencial; Ao Vivo; Semipresencial; e Digitais (100% EAD e EAD Flex). Dentre os cursos ofertados na região estão Administração, Direito, Nutrição, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física, Fisioterapia, Farmácia, Medicina Veterinária, Gastronomia, Publicidade e propaganda, Jornalismo, Engenharias, entre outros. Recentemente, a Instituição lançou um sistema de certificações intermediárias para ajudar os estudantes a ingressarem mais rapidamente no mercado de trabalho e criou o programa Singular, projeto inovador para personalizar a jornada dos alunos, aliando seus interesses pessoais e profissionais com o conteúdo do curso. Para saber mais basta acessar estacio.br ou ligar para 2525-1526 ou 25251513 (whatsapp).

Tags

Compartilhe:

Edição 27/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

“Passarinhada” leva grande público ao Parque Montanhas de Teresópolis

Governo Federal repassa área na Quinta Lebrão e Fonte Santa para o município de Teresópolis

Bicho-preguiça visita pousada no bairro do Alto pela segunda vez em uma semana

Sesc RJ oferece 167 vagas gratuitas em cursos de inglês e espanhol para adolescentes

PF prende homem que cedeu abrigo a fugitivos de Mossoró

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE