Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Novo Delegado Titular na 110ª DP, em Teresópolis

Mudança faz parte da reestruturação da Civil, com comando estipulado por Witzel

Com a presença do governador Wilson Witzel, aconteceram nesta quinta-feira (3) as cerimônias de posse dos secretários da Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo de Lacerda, e da Polícia Civil, delegado Marcus Vinícius de Almeida Braga. Durante os eventos, foram anunciados o aumento do patrulhamento no Rio de Janeiro para reduzir os índices criminais e a nomeação de mais 180 profissionais para a Polícia Civil, além de mudanças na titularidade de diversas delegacias – entre elas a de Teresópolis. Foi publicada nesta sexta-feira a troca do delegado Leandro Aquino pelo Dr. Bruno Gilaberte Freitas, oriundo da 166ª DP, em Angra dos Reis.
– A ideia é melhor dimensionar as políticas públicas na área de Segurança, integrando todas as instituições. Para aumentar ainda mais a nossa capacidade de trabalho, vamos nomear 180 novos integrantes para a Polícia Civil. Também criaremos mais escolas militares e um programa habitacional para facilitar e melhorar a vida de nossos PMs – afirmou o governador.
Para o secretário da Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo, a nova secretaria ampliará as possibilidades de ações e trará mais autonomia à corporação. A primeira ação da pasta será aumentar o policiamento ostensivo do Rio de Janeiro. – Esta mudança nos oferece um protagonismo maior, tanto na formulação de políticas públicas de segurança quanto na condução dos rumos de nossa corporação. Somos responsáveis por gerir os recursos públicos destinados à recém-criada secretaria estadual. Caberá a nós a atribuição técnica e política de fazer gestões das mais diferentes esferas. Vamos combater o roubo de veículos, de rua e de carga. Esse é o nosso primeiro comprometimento com a sociedade fluminense – ressaltou.

Criação de departamentos
O secretário da Polícia Civil, Marcus Vinicius Braga, anunciou algumas ações, que já estão sendo encaminhadas, como a criação do Departamento de Combate à Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro. A Divisão de Homicídios terá status de departamento. O Departamento Geral de Homicídios e Proteção a Pessoa criará ainda duas delegacias, uma no Norte Fluminense e outra no Sul Fluminense. – O Departamento de Combate à Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro contará com dez delegados e 80 policiais civis e funcionará no prédio da Secretaria da Polícia Civil. O espaço terá todo o aparato e recursos técnicos e tecnológicos para tirar de vez de circulação os corruptos do Estado do Rio – disse.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 03/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

MAIO LARANJA: Conselho Tutelar de Teresópolis levanta bandeira contra violência sexual infantil

Jiu-jitsu: atletas do CIEP da Fonte Santa ganham mais 16 medalhas

Câmara pede à PF informações sobre a “viagem do prefeito à Disney”

Teresópolis com alterações no trânsito para o Congresso da Juventude

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE