Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Novos cursos e modalidades de bolsa na Unopar Teresópolis

Unidade local recebe conferência da gestora EaD e anuncia novos investimentos

Paola Oliveira 

O ensino a distância tem crescido e conquistado mais espaço a cada ano. Hoje milhões de brasileiros estão alcançando os seus sonhos através dos cursos semipresenciais, chegando dessa forma ao esperado diploma. Em Teresópolis, esse desenvolvimento não é diferente. Através do polo da Unopar, muitos teresopolitanos têm acesso ao ensino superior e tornam profissionais qualificados para o mercado de trabalho. Nesta quinta-feira (05), foi realizado no município um evento especial com a participação do Diretor Comercial da Kroton (gestora EaD), Daniel Pillmann, que anunciou novidades para o polo local. “O que nós estamos trazendo aqui hoje são as novidades, estamos em diversos cursos que vamos lançar agora para o próximo ciclo também. Em breve nós vamos estar falando sobre isso,  muitos cursos semipresenciais para fortalecer o ensino a distância”, destaca. Pillman aproveitou para disparar elogios ao trabalho realizado em Teresópolis. “Sem dúvida nenhuma o Polo Unopar Teresópolis faz parte das melhores estruturas que nós temos no país e aqui os resultados são espetaculares. O polo aqui tem um dos maiores potenciais de alunos e resultado ao longo dos anos”, afirma. 
O Diretor Comercial também falou da conquista do EaD no mercado. “O ensino a distância está em amplo crescimento em comparação aos presenciais. A partir de 2020, pela primeira vez já vai superar o presencial. Ou seja, cada vez mais alunos estão interessados em fazer sua faculdade. Com economia em aquecimento e gerando novas oportunidades de negócio, é evidente que para qualificar melhor o profissional ele precisa buscar uma universidade e a Unopar está proporcionando isso para eles. Trazendo o que tem de melhor conteúdo de ensino a distância para justamente se ajustar às necessidades do aluno”, pontua.
No mercado o profissional capacitado tem mais chances de se destacar e ser bem pago. “Lembrando que o aluno que entra no curso semipresencial, quando ele se forma, muitas vezes ele chega a receber até 150% de aumento de salário justamente por conta da qualificação profissional dele e dos estudos também. Então significa dizer que 30 milhões de alunos hoje em potencial no Brasil querendo fazer sua universidade e nós temos a melhor oportunidade para propor isso para eles”, completa Daniel. 

Novas oportunidade de bolsa
Além dos novos cursos que estão sendo preparados para os próximos semestres, o Diretor Comercial, juntamente com o responsável pelo convênio empresa, Marcelo Diorio, trouxe para a conferência desta quinta-feira uma parceria com empresas capaz de beneficiar os funcionários e consequentemente gerar um retorno positivo para as firmas. “O convênio empresa nada mais é que simplificar uma forma de trazer esse aluno concedendo uma bolsa fazendo com que a empresa tenha a oportunidade de ter um profissional mais capacitado”, conta. “É um produto fantástico que a Kroton desenvolveu e a Unopar é muito forte nesse segmento. Porque aqui nós conseguimos fazer uma captação dentro das empresas. Fazendo com que elas busquem seus alunos e capacitem cada vez mais essas pessoas para dentro da sua própria companhia. Com isso, nós concedemos bolsas de até 20% para justamente tenha uma atratividade maior para trazer o profissional que está dentro das empresas para a nossa unidade para poder estudar, tendo o melhor curso possível”, ressalta. “O custo de você buscar um profissional na rua é muito mais caro do que desenvolver esse profissional dentro da sua própria empresa”, completa Antonio Carlos Bideu, Diretor da Unopar Teresópolis.  

 

Tags

Compartilhe:

Edição 27/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Conheça as maravilhas da Serra Verde Imperial

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Automóvel utilizando motor roubado é apreendido em Teresópolis

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE