Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

O que fazer em Teresópolis no feriado de Corpus Christi

Veja algumas dicas do que fazer em Teresópolis no feriado de Corpus Christi

Teresópolis é o município mais alto do Estado do Rio de Janeiro, com 910 metros em relação ao nível do mar, o que lhe rende belíssimas paisagens e clima ameno, encantando moradores e visitantes de todo o Brasil e até do mundo. Sempre foi identificada como o local em que a natureza realizou uma das mais belas obras, a Serra dos órgãos – que atrai visitantes pela beleza e possibilidade de descanso. Veja algumas dicas do que fazer em Teresópolis no feriado de Corpus Christi.

Feirinha do Alto

Com certeza o lugar mais famoso e visitado da cidade, tanto por moradores e principalmente por visitantes que chegam de ônibus de excursão para as compras de diversos artigos, em especial roupas de frio e casacos, com estandes de moda, artesanato e gastronomia, existem opções de almoço e lanches por preços mais acessíveis. A Feirinha do Alto, funciona de quinta-feira (16) até domingo (19), de 10h às 18h.

Feira Artes Manuais

As novidades da feira de artesanato Teresópolis Artes Manuais poderão ser conferidas desta quinta, 16, até domingo, 19, das 9h às 16h, no Centro de Atendimento ao Turista, no Soberbo.

Horto Municipal

Localizado na Avenida Tobias Barreto, 21, no bairro Quarenta Casas, o Horto Municipal Carlos Guinle fica aberto para visitação até o próximo domingo, 19, das 8h às 16h, e fecha na segunda, 20, para manutenção. A administração do horto informa que há bebedouro no local e que os visitantes devem levar copos ou garrafas (squeeze) para beber água.

Alto do Soberbo

Porta de entrada da cidade, o próprio nome já diz tudo. Para quem vem do Rio, é parada obrigatória para o registro da bela vista da Cidade Maravilhosa e do Dedo de Deus. Para os moradores, uma caminhada até o Soberbo para contemplar a paisagem e respirar o ar puro que vem da serra. Gratuito.

Parque Nacional

O Parque Nacional da Serra dos órgãos é um local de conservação com rico ecossistema e conhecido internacionalmente e muito visitado. O parque é um paraíso para as pessoas que gostam de se aventurar e praticar o ecoturismo em meio à natureza preservada. Com opções de escaladas, rapel, uma simples caminhada, ou um banho de cachoeira, o parque funciona de domingo a domingo e feriados das 08h às 18h. Fica localizado na Avenida Rotariana e está com a entrada franca.

Fonte Judith
É uma fonte de água natural própria para o consumo é um dos principais pontos turísticos de Teresópolis devido a sua fama de água terapêutica. A construção atual utiliza azulejos portugueses e data de 1967. Vale a pena a visita e fotos do local, que fica entre a Feirinha do Alto e a portaria do Parque Nacional. Gratuito.

CBF e Lago Comary

Casa da Seleção Brasileira, a CBF está localizada no Lago Comary, um lago artificial encantador, bucólico e muito tranquilo. Ideal para relaxar e contemplar a linda vista. A visita á CBF não é aberta a visitantes, mas é possível se encantar com a grandiosidade do lugar e claro, tirar lindas fotos. A entrada no Lago Comary é gratuita, mas é necessário se identificar na guarita do condomínio. Não é permitida a entrada de carros que não sejam de moradores. Está localizada na Av. Hercílio Ferreira dos Santos na Granja Comary.

Dicas de restaurantes em Teresópolis-RJ

Franc Cuisine Bistrô

Franc Cuisine, culinária francesa revisitada com ingredientes brasileiros em Teresópolis. O espaço funciona de quinta a domingo, das 11h às 23h, sem intervalo para o almoço e jantar. O Franc Cuisine Bistrô está localizado na Rua Tenente Luiz Meirelles, 1601 no Bom Retiro. Reservas através do Whatsapp (21) 2040-1933. No Instagram @franccuisine_bistro.

Conheça mais do restaurante:

Churrascaria Novilho de Ouro

Casa em estilo germânico com interiores contemporâneos, é considerada uma das melhores churrascarias da Região Serrana. O restaurante também oferece a culinária japonesa e buffet gastronômico. Endereço: Av. Oliveira Botelho, 721. Funciona de segunda a segunda para almoço e jantar até meia noite.

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

Rua Dr. Aleixo continua interditada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE