Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Orquestra Feso Pro Arte realizará concerto com entrada gratuita

Apresentação será em quarteto de cordas e piano, com composições de Villa Lobos e Mozart

O Centro Cultural Feso Pro Arte receberá uma linda apresentação na noite deste sábado (27). A Orquestra Feso Pro Arte (ofesp) abrirá a série musical Concertos de Gala, que é tradição na Pro Arte há mais de 20 anos, contando sempre com a presença de convidados especiais e nomes de peso do mundo da música clássica. A apresentação será em quarteto de cordas e piano. O repertório contará com composições de Villa Lobos (Quarteto n.1), Mozart (Quarteto n.15), entre outras.
Até novembro serão oito Concertos de Gala. A primeira apresentação da série terá o formato de Música de Câmara, no qual pequenos grupos de músicos tocam juntos. Todos os concertos são abertos ao público com ingressos gratuitos. Para tirar os ingressos, os interessados precisam acessar o portal Sympla e fazer o cadastro para recebê-los on-line.


A abertura oficial da temporada da Orquestra Feso Pro Arte está prevista para o mês de julho. Em 2020, durante a pandemia, a Ofesp passou por reestruturações, e quem assumiu a direção artística foi o músico Leonardo Pinto. Desde então a orquestra vem se apresentando com frequência, proporcionando uma nova vertente musical para a Pro Arte, com projetos sociais abertos ao público de diversas faixas etárias.
“A Orquestra Feso Pro Arte é a ponta do icebergue, ou seja, o produto final de toda uma estrutura musical oferecida pela Pro Arte. Temos o projeto de Musicalização Infantil; o projeto Música para Juventude, que reúne adolescentes com nível musical mais avançado e é ministrado por professores da Escola de Música da UFRJ; e, por fim, a Orquestra Feso Pro Arte, que trabalha a música profissional. Essa integração dos projetos também acontece quando a orquestra passa a integrar a temporada do Concertos de Gala”, disse o diretor Leonardo Pinto.

Edição 22/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Estado é atingido por temporais e enchentes desde final de abril

Promoção no Parc Magique e fazendinha do Le Canton neste domingo (26)

Amós pode ter o mandato cassado por falta de decoro

Rota de observação de aves em Teresópolis ganha grande projeção

ANIC HERDY: Mulher desaparecida é aluna do Unifeso

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE