Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Petrópolis Moto Fest confirma edição para julho com novidades

Evento será realizado nos dias 19, 20 e 21, no Parque Municipal de Itaipava

O Petrópolis Moto Fest está confirmado para os dias 19, 20 e 21 de julho, no Parque Municipal de Itaipava. A edição deste ano promete uma variedade de atrações e atividades para entusiastas de motociclismo e amantes da cultura sobre duas rodas. O evento tem entrada gratuita. A programação contará com shows de rock, DJs, uma diversificada área gastronômica com food trucks e uma seleção de cervejas artesanais, além de expositores e stands com motos e acessórios e exibições de motos. “Estamos muito animados para esta edição do Petrópolis MotoFest. Trabalhamos para oferecer uma experiência diversificada que reflita a cultura sobre rodas”, destacou Marco Pereira, idealizador do evento. “É uma oportunidade para os amantes das motos se reunirem e aproveitarem o espírito da festa”, acrescentou.
Uma das novidades é o “Desafio da serenidade sobre rodas”, uma competição que testará a paciência e habilidade dos participantes em um percurso desafiador, onde a lentidão é a chave para a vitória. Os competidores deverão atravessar cada obstáculo com calma, dominando a arte da marcha lenta para serem coroados como mestres da serenidade sobre duas rodas.
O “Desafio dos barris selvagens” será uma batalha de força e velocidade, onde os participantes empurrarão barris de chopp enquanto pilotam suas motos por um percurso desafiador. Quem cruzar a linha de chegada primeiro será coroado como rei ou rainha dos barris, pronto para celebrar a vitória com uma gelada.
Outra novidade é a “Estrela Moto Fest 24”, dedicada às mulheres motociclistas, em que as participantes mostrarão sua autenticidade e paixão pela cultura das motos, competindo pela representação do espírito livre e aventureiro das estradas. Além disso, o evento contará com palestras de segurança ministradas por pilotos de elite, focadas em compartilhar técnicas essenciais e histórias emocionantes para promover uma pilotagem segura.
O Petrópolis Moto Fest também contará com o “Café da Manhã sobre Rodas”, em que os participantes poderão desfrutar de uma jornada pela Serra de Petrópolis até um local paradisíaco, onde um café da manhã os aguarda. E para os apaixonados pela história e cultura local, a “Rota dos tesouros fotográficos” oferecerá a oportunidade de explorar e capturar momentos únicos em pontos turísticos icônicos da região. “Cada atividade foi cuidadosamente planejada para oferecer algo especial aos amantes das motos. Queremos celebrar a paixão e a cultura motociclística em grande estilo”, explica Antonio Nassif Jr., um dos organizadores do evento.
O Petrópolis Moto Fest será realizado das 11h à meia-noite nos dias 19, 20 e 21 de julho, no Parque Municipal de Itaipava. A entrada é gratuita. O local conta com estacionamento, mas, por conta da determinação da administração do Parque, não é permitido acampar.

SERVIÇO
Petrópolis Motofest
Data: 19, 20 e 21 de julho
Local: Parque Municipal de Itaipava
Horário: das 11h à meia-noite
Local: Parque Municipal de Itaipava
Endereço: Estrada União e Indústria, 10.000, Itaipava
Entrada gratuita

Tags

Compartilhe:

Edição 13/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis caminha para ser um dos maiores produtores de vinho do Sudeste

Há 75 anos uma teresopolitana pisava no Dedo de Deus pela primeira vez

“Cantinho das Cerejeiras” faz sucesso em Teresópolis

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Rio: Polícia prende 6 suspeitos de fraudar agências bancárias

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE