Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

‘RJ para Todos’: mutirão de cidadania registra 350 atendimentos em Água Quente

O evento garantiu o acesso rápido e gratuito dos moradores do 2º Distrito

Realizada no último sábado, 15/06, no Mercado do Produtor Rural de Água Quente, no interior de Teresópolis, a ação de acolhimento social do Programa ‘RJ para Todos’ fez 350 atendimentos. Resultado da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Teresópolis, o evento garantiu o acesso rápido e gratuito dos moradores do 2º Distrito e região a importantes serviços de cidadania.
Entre eles, os de emissão de 1ª e 2ª vias da carteira de identidade, de carteira de trabalho digital e de CPF, com equipes do Detran-RJ, da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda e da Receita Federal.
“Em precisava da 2ª via da identidade. Gostei do atendimento e recomendo”, disse a moradora Karolaine de Araújo Martins. “Vim renovar a minha carteira de identidade, fui muito bem atendido”, comentou o morador Valdir Cunha de Andrade.
Equipe da Fundação Leão XIII ofereceu isenção de taxas para certidões de nascimento/casamento/óbito. O casal Adenil Santos da Silva e Edna da Silva aproveitou a oportunidade para solicitar a isenção da taxa de habilitação de casamento para, em breve, oficializar a união de 2 anos. “Experiência maravilhosa. Agora é felizes para sempre”, falaram.
Também participaram da ação o Procon, com orientações gerais sobre direitos do consumidor, e os agueiros da Cedae, com a distribuição gratuita de água.
“Mais uma vez foi um grande sucesso o RJ Para Todos, programa de acolhimento social do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura. Levamos para a população de Água Quente, um bairro do 2º Distrito bastante afastado do centro, uma série de serviços importantes, de forma gratuita e pertinho de casa. Foram 350 atendimentos, a maioria de emissão de documentos, o que mostra o quanto os moradores locais precisavam dessa atenção”, comentou Alex Castellar, assessor especial do Governador Cláudio Castro, agradecendo ao Governador e ao Secretário de Estado de Governo, André Moura, pelo atendimento à demanda de Teresópolis.
O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Hudson Fernandes, reforçou a importância da parceria entre os governos visando o benefício da população. “A forma mais eficaz de a população ter atendimento efetivo é com a união de forças dos governos municipal, estadual e federal. Um evento como o RJ para Todos não só agrega como possibilita avanços reais para a população das comunidades atendidas”, avaliou Hudson Fernandes.
O mutirão de serviços foi acompanhado pelo secretário municipal de Agricultura, Marco Aurélio Freitas da Cunha e a subsecretária da pasta Flávia Bartoly.

Edição 13/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis caminha para ser um dos maiores produtores de vinho do Sudeste

Há 75 anos uma teresopolitana pisava no Dedo de Deus pela primeira vez

“Cantinho das Cerejeiras” faz sucesso em Teresópolis

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Rio: Polícia prende 6 suspeitos de fraudar agências bancárias

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE