Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia ambiental resgata 28 pássaros mantidos em cativeiro

Morador de Sumidouro não apresentou as documentações necessárias

Vinte e oito pássaros da fauna silvestre brasileira foram resgatados de cativeiro nesta terça-feira (12) por policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos no município de Sumidouro, na região serrana. Segundo os agentes, uma denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) levou a equipe ao local.
Cumprindo ordem de policiamento a fim de averiguar as informações, os policiais da 5ª UPAm, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, procederam à Estrada Mariana Pilões, bairro Dona Mariana, onde identificaram o imóvel denunciado. Durante a fiscalização na residência, foram encontradas 28 gaiolas e 28 pássaros, todos sem anilhas de identificação e documentações pertinentes. Com base no artigo 29 da lei 9605/98, os agentes procederam à delegacia para o registro da ocorrência.
Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Compartilhe:

Edição 13/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Protetoras sem respostas às críticas feitas à gestão municipal

Sesc Alpina recebe mais uma edição da ChocoSerra

Licenciamento de veículos: taxa de emissão do CRLV-e volta a ser cobrada

“Agroturismo”, um convite para novas descobertas em Teresópolis

GAECO/MPRJ obtém bloqueio de R$ 6 milhões do ex-prefeito do município de Carmo e de outros envolvidos em fraude na compra de respiradores

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE