Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia Civil combate pirataria digital em doze estados

As ações estão sendo coordenadas pelo Ministério da Justiça

Agência Brasil  Brasília

Uma operação para combater crimes praticados contra a propriedade intelectual foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (1º), em 12 estados: Amazonas, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraíba, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo.

Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação 404 cumpre desde as primeiras horas de hoje 30 mandados de busca e apreensão, bloqueio e/ou suspensão de 210 sites e 100 aplicativos de streaming ilegal de conteúdo, desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e remoção de perfis e páginas em redes sociais.

Segundo o ministério, o nome da operação, denominada 404, faz referência ao código de resposta do protocolo HTTP para indicar que a página não foi encontrada ou não está disponível.

As ações para o cumprimento das medidas judiciais estão sendo executadas pelas policias civis dos 12 estados.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 28/08/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Festa do produtor de Teresópolis: datas dos shows são confirmadas

Após chuva, tempo melhora em Teresópolis e fim de semana terá sol e temperaturas mais altas

Câmara aprova mais uma etapa para regularização fundiária em Teresópolis

Casa AMA Leitura incentiva o contato com os livros desde os primeiros anos de vida em Teresópolis

Começa a colocação do novo telhado da Matriz de Santo Antônio

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE