Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia Civil deflagra operação contra pirataria de canais de TV pela internet

A Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) e a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) deflagraram uma operação, nesta terça-feira (19/04), para combater a distribuição de conteúdo audiovisual pela internet, que não possui autorização dos titulares dos direitos autorais.

Durante a ação foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão na capital do Rio de Janeiro; nos municípios de Duque de Caxias e de Magé, na Baixada Fluminense; e em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Os agentes apreenderam aparelhos de telefone celular, computadores, notebooks, tablets, documentos e objetos que ajudarão a esclarecer e identificar a participação de todos os envolvidos na prática ilegal.

De acordo com as investigações, uma organização criminosa ramificada por diversos municípios do estado do Rio de Janeiro é responsável pela captação de clientes em sites da internet, em que mediante pagamento de mensalidade oferece serviço de acesso via “streaming” a diversos conteúdos de entretenimento sem a devida licença, violando os direitos autorais das empresas que os detêm.

Segundo os agentes, os sites que oferecem o serviço clandestino possuem mais de 46 milhões de acessos por ano e causam um prejuízo estimado superior a R$ 100 milhões.

As investigações contaram troca de informações e apoio do Ministério da Justiça.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 20/03/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feira de adoção incentiva novos lares para animais no Teresópolis Shopping

MPRJ e Secretaria de Educação vão traçar o perfil da rede de ensino municipal

Instituições socioassistenciais de Teresópolis receberão R$ 750 mil

Lula confirma Dario Durigan na Fazenda, após saída de Haddad

Teresópolis aprova novo Plano Municipal de Assistência Social

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE