Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia destrói caça-níqueis apreendidos em ações de combate aos “jogos de azar” em Teresópolis

Enfrentamento a esse tipo de delito tem sido frequente

Luiz Bandeira

Policiais da 110º Delegacia de Polícia, com a devida autorização judicial e com auxílio da Prefeitura Municipal, promoveram na última quarta-feira, 31, a destruição de 29 máquinas caça-níqueis, placas-mães e noteiros, apreendidos em operações de combate à contravenção penal. Todo o material foi devidamente periciado pelo Posto Regional Perícia Técnica e Científica de Teresópolis (PRPTC). Com a autorização do juízo competente e auxilio da máquina rolo compressor da PMT, os equipamentos foram inutilizados.

Na semana passada, policiais do 30º BPM realizaram oito ações com o objetivo de enfraquecer os ilícitos relacionados à contravenção penal no município, com oito comerciantes, de diferentes bairros, a maioria proprietários ou responsáveis por bares, sendo conduzidos para autuação no setor de plantão da 110ª DP. Diversas máquinas de caça-níqueis e muito material relacionado ao jogo do bicho foram apreendidos pelas equipes da Polícia Militar. Tudo que tinha relação aos chamados “jogos de azar” terminou na delegacia. O enfrentamento a esse tipo de delito tem sido frequente no município na atual gestão do 30º. Alguns meses atrás, um verdadeiro “bingo clandestino” foi encontrado nos fundos de um bar no bairro mais populoso de Teresópolis, São Pedro.
Extraoficialmente, recebemos a informação que os responsáveis por distribuir tais equipamentos na cidade realizam “rondas” frequentes para recolher o dinheiro obtido com a prática ilícita e, assim, evitar que valores mais volumosos sejam aprendidos pela polícia. A exploração de jogos de azar está tipificada como contravenção penal há aproximadamente 80 anos, podendo render ao contraventor “detenção e/ou aplicação de multa”.
Em 2021, a Polícia Militar realizou dezenas de operações do tipo. Informações que possam contribuir com investigações a cerca de contravenções, podem ser passadas para os telefones 2742-7755 e 99817-7508. Não é necessário se identificar. Cabe ressaltar que são informados ao Juízo e ao Ministério Público a data e o horário da inutilização dos equipamentos apreendidos.

Edição 17/10/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vereador cobra ação do MP no caso da farra das indenizações na Prefeitura

Estelionatário tenta aplicar golpe do “Pix falso” e se dá mal em Teresópolis

Morre motociclista atingido por veículo na Várzea

Procon encontra 247 quilos de alimentos impróprios em Teresópolis

Oficina gratuita para educadores na Casa de Cultura Adolpho Bloch

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE