Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Teresópolis

Operação “Catarse” tem apoio do Cremerj para investigar falsificação e uso de documento público

Na manhã desta quinta-feira, 09, a Polícia Federal deflagrou a operação batizada de “Catarse”, com o objetivo de desarticular esquema criminoso especializado na falsificação de diplomas para o curso de medicina. Na ação, cerca de 60 policiais federais da cumprem 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, nas cidades de Teresópolis, Rio de Janeiro, Belford Roxo/RJ e Montes Claros/MG. A investigação teve início após comunicação do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ), dando conta da existência de requerimentos de registro profissional de médicos instruídos com documentos falsificados de graduação em medicina, notadamente diplomas e históricos escolares. A reportagem do Diário de Teresópolis está buscando mais informações sobre os envolvidos no município.
Em abril de 2022 – na primeira fase da investigação – duas pessoas já haviam sido presas em flagrante na sede do próprio Conselho quando tentavam obter os registros. Durante a apuração, foram colhidos elementos que permitiram chegar em pessoas físicas e jurídicas envolvidas, dentre elas duas clínicas médicas. O balanço final da operação cumpriu os 11 mandados de busca e apreensão previstos. Foram recolhidos aparelhos celulares, jalecos, carimbos, documentos de identificação, carteira CREMERJ, histórico escolar, diplomas, entre outros, com indícios de falsificação.

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE