Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Postos terão duas formas de mostrar preços de combustíveis

A medida passa a valer a partir do próximo dia 7

Alana Gandra – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro
Os revendedores de combustíveis de todo o país vão exibir os preços com duas casas decimais e não mais com três, como acontece atualmente. A medida passa a valer a partir do próximo dia 7. É o que determina a Resolução nº 858/2021, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que deu prazo para as revendedoras se adequarem até essa data.

Segundo informou nesta segunda-feira (2) a ANP, o objetivo da mudança é deixar o preço do combustível mais preciso e claro para o consumidor, alinhado-o com a expressão numérica da moeda brasileira. Os preços deverão ser exibidos com duas casas decimais, tanto no painel de preços quanto nos visores das bombas abastecedoras.

A ANP salientou, entretanto que, nas bombas, será permitido que o terceiro dígito seja mantido, desde que seja zero e fique travado no momento do abastecimento. A agência entende que, dessa forma, os postos não precisarão trocar os módulos das bombas, o que poderia acarretar custos aos agentes econômicos. Como a terceira casa decimal estará zerada e travada, a percepção é que não haverá dúvidas e que o objetivo da regra, que é dar clareza aos consumidores.

A agência avaliou que essa mudança não implicará impactos no valor final dos preços dos combustíveis, uma vez que ela não trará custos relevantes aos revendedores, nem restrições aos preços praticados.

Edição 22/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Estacionamento irregular lidera infrações de trânsito em Teresópolis

HCTCO alcança a marca de 100 cirurgias bariátricas realizadas

Uso excessivo do celular pode causar consequências para a saúde, alerta fisioterapeuta

Carro furtado no Parque São Luiz é encontrado no Bom Retiro

Com moto sem placa, jovem faz ‘gracinha’ na frente da PM em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE