Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeito verifica investimentos em unidade de saúde

Gestor do município vizinho promete melhorias estruturais em todos os postos de atendimento

Na manhã desta terça-feira (25), o prefeito Zelito Tringuelê e o secretário de Saúde de Guapimirim, Roberto Petto, estiveram na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Orindi, para acompanhar a reforma que está acontecendo na unidade de saúde. A ESF do Orindi conta com médico clínico geral, ortopedista, ginecologista; acompanhamento pré-natal; exames de preventivo, coleta de sangue (que acontece de 15 em 15 dias), além dos serviços de enfermagem com demanda livre e visita domiciliar.

De acordo com o prefeito, todas as unidades de saúde do município passarão por melhorias estruturais e reformulação no atendimento. “Nós queremos proporcionar mais qualidade de vida e saúde para a população, e com essas reformas poderemos atendê-la de uma melhor maneira”, afirmou Zelito. Para o secretário de Saúde, Roberto Petto, essas reformulações tanto no atendimento quando nas unidades serão muito importantes. “Estamos adequando as nossas instalações para dar o conforto e o tratamento digno que povo de Guapimirim merece”, declarou.
O objetivo das melhorias estruturais e, principalmente, da reformulação no atendimento é humanizar o serviço de saúde do município, para aproximar mais os profissionais dos pacientes, como acontece, em Parada Ideal, com o Dr. Thiago, na Quinta Mariana, com Dr. Carlos, e em Parada Modelo com os doutores Xenia e Leonardo.

Saúde em Guapimirim
O município possui sete Estratégias de Saúde da Família (ESF) que estão localizadas em: Parada Ideal, Vale das Pedrinhas, Parada Modelo, Status, Quinta Mariana, Orindi e Parque Santa Eugênia; e duas Unidades Básicas de Saúde: uma, na Rua 11, e outra, em Vila Olímpia, além do Centro de Especialidades João Arruda. Essas unidades trabalham com programas de promoção de saúde, prevenção e linhas de cuidado e contam com médicos especializados em saúde da família, mental, bucal e do idoso. Também são realizados: preventivos, curativos, pré-natal, pós-parto, imunização (vacinação), hiperdia, coleta laboratorial e acompanhamento com ACS.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 04/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura propõe parcelamento das contas de luz em atraso

Teresópolis vacina a população acima de 06 meses de idade contra a gripe

Câmara exige do prefeito de Teresópolis o cumprimento à lei

Prefeito cancela lei municipal que proíbe o fechamento de avenidas para a realização de festas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE