Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura de Guapimirim realiza Fórum de Empreendedorismo

Município terá quatro instituições parceiras para realizar o evento

Na próxima semana, a Prefeitura de Guapimirim realizará um fórum de debates com o tema “Empregabilidade, Trabalho e Renda em Tempos de Crise”. O evento será direcionado para alunos universitários, aspirantes à graduação, e pessoas, que estão em busca de atualização para o mercado de trabalho. O Fórum de Empreendedorismo, que é uma parceria da gestão municipal com o SEBRAE, o Convention & Visitors Bureau de Guapimirim, a Universidade Estácio de Sá e o SENAC, acontecerá no dia 18 de setembro (quarta-feira), das 9h às 12h, no Auditório da Prefeitura.
Com objetivo de desenvolver de uma nova cultura na cidade, o Fórum de Empregabilidade também chega para mostrar a importância da qualificação profissional para quem disputa uma vaga no mercado de trabalho, além de abordar quais competências podem ser desenvolvidas por quem gostaria de empreender. Além disso, o projeto visa estreitar a relação entre a população e uma qualificação técnica/universitária, gerar aproximação entre população e os principais RH’s de Guapimirim, e das cidades do entorno, visando implantar uma visão de desenvolvimento de competências no ambiente corporativo, contribuindo para o intra-empreendedorismo. 

Conscientização no trânsito
A Prefeitura de Guapimirim lançará, a partir do dia 18 de setembro, uma campanha voltada para a conscientização dos usuários de vias públicas, com uma série de vídeos relacionados a situações diárias, que podem reduzir o número de acidentes no trânsito. Neste ano, a Semana Nacional de Trânsito tem o como tema a seguinte frase: “No trânsito, o sentido é a vida”. O objetivo é enfatizar para a população a importância de obedecer às leis, respeitar o espaço do próximo e do veículo maior e sempre proteger o menor, para garantir a segurança no tráfego.
 Baseadas nesta Semana, que acontece entre os dias 18 e 25 deste mês, e nos dados alarmantes de acidentes, as Secretarias Municipais: de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (SSEOP) e de Cultura, juntamente com a Assessoria de Comunicação, prepararam vídeos para alertar a população sobre a conduta e o comportamento corretos no trânsito. Os vídeos são estrelados por alunos das oficinas oferecidas pela Secretaria Municipal de Cultura e falam sobre desfechos trágicos, que poderiam ser evitados, caso os condutores respeitassem às leis e as regras para um trânsito seguro. Além desses filmes, a Prefeitura de Guapimirim também realizará ações de conscientização com a população da cidade para propor reflexões sobre atitudes diárias que constroem um trânsito mais seguro a todos.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE