Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura define novos horários para funcionamento do comércio de Teresópolis

Depois de diminuir pelo mesmo motivo, determinação agora é ampliar atendimento para diminuir chances de propagação da Covid-19

Novo Decreto Municipal relacionado às ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19 em Teresópolis, o de número 5.383, determina novos horários para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais em Teresópolis. Se inicialmente a ideia era permitir um período mínimo de abertura para diminuir as chances de contaminação pelo novo coronavírus, agora a determinação é totalmente diferente: Fica determinado um horário estendido de atendimento. Nas primeiras semanas após a reabertura o funcionamento do comércio de rua ficou entre 11h e 17h, depois passou para 11h às 18h, e, agora, poderá ser entre 10h e 19h. A ampliação contempla também os shoppings, que poderão ficar com as portas abertas até às 22h. “Estabelecimentos que façam atendimento presencial terão o limite de uma hora, além do estipulado nos incisos do art. 20, para finalizar os atendimentos, realizar o encerramento das atividades e liberação dos funcionários, sendo vedado neste período o atendimento a novos clientes”, destaca ainda parágrafo do Decreto.
Veja como ficam os horários de acordo com o tipo de estabelecimento comercial a partir de agora – e até que aconteça nova orientação do Gabinete de Crise da PMT: I – Atividades Essenciais: horário de funcionamento de 0h às 23h59; II – Indústria e Construção Civil: horário de funcionamento de 06h às 16h; III – Comércio Varejista e Serviços: horário de funcionamento de 10h às 19h; IV – Shopping Center e Centro Comercial: horário de funcionamento de 11h às 22h; V – Subseção I, Seção II Capítulo IV (bar, lanchonete, restaurante): horário de funcionamento de 6h às 0h; VI – Subseção |X, Seção II Capítulo IV (academia e atividades congêneres): horário de funcionamento  de segunda a sexta-feira de 6h às 23h. No final de semana será de 8h às 13h (sábado e domingo), devendo ser respeitado e implantados os horários de higienização; VII – Subseção X, Seção II Capítulo IV (clubes e atividades congêneres): horário de funcionamento de 6h às 23h.

Números da Covid-19
Até o fechamento desta edição, por volta das 21h, a prefeitura ainda não havia atualizado os dados do Painel Covid-19 referentes aos casos contabilizados entre segunda e terça-feira. Frequentemente, tem havido atraso na divulgação desses dados. Até 12 de outubro, Teresópolis já havia registrado 7571 casos do novo coronavírus, sendo que 1.737 ainda são considerados ativos. A informação até o momento é que 5.680 pessoas estavam na lista de pacientes recuperados e 154 perderam a batalha contra a doença em Teresópolis. O Painel também indicava a preocupante marca de 93,55% de taxa de ocupação dos leitos de UTI, com 29 dos 31 contratados pelo município ocupados. Nos leitos clínicos, havia 19 livres. O bairro que lidera a macabra lista de infecção pela doença é São Pedro, com 705 ocorrências até segunda-feira à noite – isso lembrando que três importantes localicades desse bairro têm sido contabilizadas separadamente da denominação "São Pedro". São elas Rosário, Pimentel e Funcionários.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 04/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governos federal e do RS reforçam que resgates são prioridade

Caixa de Fósforos, a “pedrinha equilibrista” do PETP

O encanto do agroturismo fungífero em Teresópolis

Câmara exige do prefeito de Teresópolis o cumprimento à lei

Prefeitura propõe parcelamento das contas de luz em atraso

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE