Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura ignora TAC

Prefeitura ignora TAC
A Vara da Infância e Juventude de Teresópolis cobrou as cláusulas pendentes no Termo de Ajustamento de Conduta destinada a implementação e estruturação do CAPSI, é o que reclama o ofício 1.101/2019, que o prefeito recebeu essa semana.
O governo da indigestão tinha se comprometido, em audiência, processo 18.436/2019, a resolver as demandas relacionadas ao Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil, mas não cumpriu com o acordo perante as autoridades.

Reconsideração
O prefeito recorreu da liminar ao juiz Mauro Guita, em embargos
 de declaração, e terá de esperar o juízo negar reconsideração para descer ao Tribunal de Justiça, onde poderá tentar reverter a decisão desfavorável à concessão da água e do esgoto.
Será que o juiz vai reconsiderar?

Confirmado
Marcada para esta terça-feira, 23, às 17h, no auditório da Educação, a audiência pública para a concessão do serviço de águas e esgotos está de pé, garante gente ligada ao governo. A decisão manda o prefeito parar o procedimento, será que ele vai desobedecer o juiz e continuar?

Se saiu por que continua?
O DO desta sexta-feira, 19, trouxe a exoneração do assessor de imprensa Rolf Danziger, secretário que foi sem nunca ter sido, porque a câmara negou a substituição da secretaria da Mulher pela de Comunicação Social, reservada a ele, e porque na secretaria que o abrigava para ganhar o salário master ninguém sabia dele ou de seus feitos.
Foi exonerado, mas como continua figurando na lista de secretários já tem gente dizendo que sua exoneração é mais uma fake-news do governo. Será?

Ação da Rede trocando de mãos
Deve cair no colo do ministro Levandovsky a ação da Rede contra a decisão de Dias Toffoli que parou investigações baseadas no Coaf. Mas, antes do sorteado Ricardão assumir, assume no recesso de meio do ano do judiciário o ministro Luiz Fux, vice-presidente do STF, que poderia acolher o pedido liminar e determinar a retomada das investigações pelo Ministério Público.
Com um ou outro decidindo a sorte da Rede, melhor não ter muita expectativa. Do sorteado se espera o pior e do vice, vale lembrar que foi ele quem suspendeu a investigação sobre Flávio Bolsonaro, no outro recesso, o do início do ano.

Macaqueando crime alheio
Líder do governo no Congresso, a deputada Joice Hasselmann, do PSL paulista, teve o seu telefone clonado e já pediu à PF para apurar o caso. A situação é parecida com a do ex-juiz Sérgio Moro, que teve o aparelho celular invadido, dele subtraindo os bandidos informações que serviram de base para campanha contra o ministro e o governo Bolsonaro, é o caso das mensagens do IntercePT.
O fim da picada isso. E um bando de gente dita bem intencionada e até inteligente sai a comentar o crime em curso como "liberdade de expressão", e "direito a informação". É não. Isso é fraude, roubo, é um ato criminoso que precisa ser combatido pelas pessoas de bem.
Comparar as supostas conversas subtraídas dos aparelhos celulares dos procuradores da Lava Jato entre eles e o então juiz Moro com a divulgação dos documentos divulgados pelos hackers Assange, Snowden e Chelsea Manning é um erro. Esses três revelaram dados secretos de governos em nome da transparência e do combate ao abuso de autoridade, bem diferente do que está acontecendo no Brasil.
Aliás, esses hackers ditos "do bem", dois deles – Assange e Manning – estão presos e, se pisar fora da Russia, Snowdem também vai ver o sol nascer quadrado, destino que terá em breve os ladrões de mensagens no Brasil porque a polícia já está no encalço dos meliantes digitais.
Acorda povo, os fins não justificam os meios.

Ah, Coitado do prefeito
Dois anos atrás, sem saber o que estava fazendo direito, a câmara votou em urgência urgentíssima um pacote de autorizações ao prefeito que incluia a terceirização da iluminação pública, do estacionamento, da água e do recolhimento de esgoto.
Depois, vendo que tinham feito besteira, ou negociado mal a parada, os vereadores desfizeram o ato, quando o prefeito Velho saiu à cassa dos generosos amigos, dele lá, denunciando todos e mandando a metade da câmara para a cadeia a partir das conversas suspeitas que gravou com eles, dando sequência às tais concessões como se não estivesse desautorizado a isso. Aí, assume o Novo e em vez de desfazer o rolo, o outro toma o imbróglio para sí e continua o ato ilegal, rendendo o novo capítulo da briga da concessão da água em Teresópolis, dando a justiça, agora, razão à câmara, que defende a Lei Orgânica do Município, e nela está dito que o prefeito não pode conceder nada sem ouvir o poder Legislativo.
Quanto desgaste passam os empenhados prefeitos de plantão apenas porque querem o "bem e$tar" do povo.

Tags

Compartilhe:

Edição 30/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Eleições 2024: TRE esclarece dúvidas sobre prazos e regularização do título

Secretaria de Segurança reforça patrulhamento no terminal rodoviário

Febre Oropouche tem dez casos confirmados no Rio

Senac RJ oferece minicursos gratuitos de tecnologia, beleza e moda

Foragido da Justiça é preso no Bairro dos Pinheiros

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE