Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Pro Arte com inscrições para projetos sociais de música e canto

Seleção contempla os projetos “Música para Juventude”, “Musicalização Infantil” e “Vozes da Serra”

O Centro Cultural Feso Pro Arte, localizado no bairro do Alto, em Teresópolis, está com inscrições abertas para projetos sociais até o dia 10 de março. A seleção para bolsistas contempla os projetos “Música para Juventude”, “Musicalização Infantil” e “Vozes da Serra”.
O “Projeto Música para Juventude” é voltado para crianças e adolescentes entre 9 e 18 anos, dependentes de funcionários da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO) e estudantes matriculados em escolas da Rede Pública ou bolsistas da rede particular de ensino da cidade de Teresópolis, ou de municípios vizinhos. Serão abertas turmas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversa, oboé, clarinete, trompete, trombone, piano e violão. Os interessados não precisam ter conhecimento musical prévio para participar.
Já o “Projeto Musicalização Infantil” é voltado para crianças entre 6 e 8 anos, dependentes de funcionários da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO) e estudantes matriculados em escolas da Rede Pública ou bolsistas da rede particular de ensino da cidade de Teresópolis, ou de municípios vizinhos. A musicalização infantil terá duas turmas de flauta doce, uma com 16 vagas no turno da manhã e outra com 25 vagas à tarde. Os interessados não precisam ter conhecimento musical prévio para participar.
O “Projeto Vozes da Serra” contempla adolescentes e jovens entre 13 e 24 anos de Teresópolis e municípios vizinhos. Os candidatos precisam ter domínio da voz e talento natural para participar. Serão 10 vagas para o turno da manhã e 10 para o turno da tarde.
Os detalhes sobre as bolsas estão disponíveis no edital no site do Unifeso, e as inscrições gratuitas podem ser feitas on-line através do formulário, ou presencialmente na Pro Arte, na Rua Gonçalo de Castro, 85, Alto, Teresópolis. Lembrando que os inscritos precisam aguardar o resultado do processo seletivo, já que a inscrição não é garantia de vaga.

Edição 13/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa nesta segunda-feira

Licenciamento de veículos: taxa de emissão do CRLV-e volta a ser cobrada

Protetoras sem respostas às críticas feitas à gestão municipal

Sesc Alpina recebe mais uma edição da ChocoSerra

“Agroturismo”, um convite para novas descobertas em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE