Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Programação do Carnaval Feso Pro Arte segue até terça-feira

Bloco Gatos Pingados de Terê é uma das novidades da programação 2024

E os blocos já estão a toda no Carnaval 2024 – Centro Cultural Feso Pro Arte de Portas Abertas. O clima de samba tomou conta desde o Esquenta Carnaval, realizado no último fim de semana. No entanto, a programação oficial teve início nesta sexta-feira (09), e se estende até o dia 13 de fevereiro, quando os foliões vão entrar com tudo nos espaços e nas ruas do entorno do Centro Cultural!
A diversificada programação inclui bailes, matinês, oficinas de criação para crianças, desfiles de blocos como Quilombo da Serra, Samba e Amor, Baby Rindo, Gatos Pingados, além de apresentações de Quintal do Céu e Samba e Tradição. Confira a programação completa no site https://unifeso.edu.br/carnaval/ .
O Carnaval na Pro Arte promete ser um momento de alegria, criatividade e celebração cultural, contribuindo para a economia criativa e fortalecendo a tradição carnavalesca em Teresópolis. “O Carnaval é um evento importante na cultura brasileira. É um espetáculo onde o riso, a alegria e a confraternização é uma marca. As pessoas se juntam, brincam, e é um momento em que precisamos preservar. É um momento em que a sociedade necessita. O carnaval na Pro Arte quer reunir a comunidade que se organiza para manifestar sua alegria, para fazer suas denúncias e também gerar trabalho e renda”, observou Edenise Antas, diretora do CCFPA.
Contribuir com a cadeia produtiva da economia criativa, se tornar um espaço para as pessoas manifestarem arte, beleza e criatividade são alguns dos intuitos destacados pela diretora. “O CCFPA apoia a cultura popular e as pessoas envolvidas neste processo. As pessoas que já tem tradição em Teresópolis nos procuraram e estamos construindo junto, reunindo recursos que vão além do financeiro, mas da arte de pensar a arte de fazer o samba, com a gastronomia, fantasias, adereços. É um momento em que todos estão trabalhando, trocando experiências e conhecimentos para fazer um carnaval bonito. E é isso que vai ter: famílias reunidas, festejando, funcionários da nossa instituição, crianças, idoso, todos juntos na alegria do carnaval”, anunciou, agradecendo aos parceiros, aos blocos e a todos que apoiam as atividades do centro cultural. “É um trabalho de muitos, em grupo em que todo mundo se doa e, por isso, é tão gostoso de se fazer”, ressaltou Edenise.

Foliões aqueceram o samba no Esquenta
Entre as novidades deste Carnaval, é que o CCFPA incorporou mais um bloco com parceria, os Gatos Pingados de Terê. Jessica Quintanilha, vice-presidente do bloco, disse que os componentes ficaram muito honrados e felizes por fazer parte desta festa do Esquenta. “Somos muito gratos por estar fazendo parte desta festa linda. A Edenise, uma pessoa maravilhosa, nos abraçou verdadeiramente. Convido a todos para o Carnaval, estaremos todos os dias e vamos fechar esta festa, desfilando dia 13/2, com a bateria do mestre Janir, além do metal do Grêmio Musical, será lindo!”, garantiu Jéssica.
Walter Museu, fundador do Bloco Bebe Rindo, que está na rua há 50 anos, também marcou presença no esquenta e falou da importância do resgate do Carnaval. “Os últimos cinco para seis anos foram de muito sacrifício, sem nosso carnaval, mas, desde o ano passado, a Pro Arte resgatou esta cultura popular e neste ano está fazendo o carnaval na nossa cidade!”, parabenizou Museu.
Para Bira, que está à frente do Bloco Samba e Amor, “esta parceria maravilhosa está proporcionando a todo povo teresopolitano e às pessoas que vêm curtir o nosso carnaval várias festas e eventos ligados a este grande festejo, resgatando toda uma tradição que já existe em Teresópolis. E o nosso bloco estará no domingo, dia 11/2, na Pro Arte, com aquela alegria e irreverência de sempre!”, anunciou no Esquenta.
O evento do Esquenta também contou com a participação da Feira do Bosque, a animação do Bloco do Erê Infantil, show do Quintal do Céu e o Ensaio Geral dos Blocos 2024: Quilombo da Serra, Bebe Rindo, Samba e Amor, Gatos Pingados e Baby Rindo. No domingo, aconteceu a tradicional Feijoada do Bloco Bebe Rindo, com a música de Marquinhos Barbosa e Banda 5 Estações.

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL

10 DE FEVEREIRO – SÁBADO
13h às 17h – Baile Matine + Oficinas de criação com o tema Carnaval para crianças
13h às 15h – Concentração do Bloco Quilombo da Serra
15h às 16h – Desfile do Bloco Quilombo da Serra
16h às 17h – Dispersão do Bloco Quilombo da Serra
17h às 19h – Quintal do Céu
19h às 22h – Baile de Carnaval

11 DE FEVEREIRO – DOMINGO
13h às 17h – Baile Matine + Oficinas de criação com o tema Carnaval para crianças
13h às 15h – Concentração do Bloco Samba e Amor
15h às 16h – Desfile do Bloco Samba e Amor
16h às 17h – Dispersão do Bloco Samba e Amor
17h às 19h – Roda de Samba do Bloco Samba e Amor
19h às 22h – Baile de Carnaval

12 DE FEVEREIRO – SEGUNDA-FEIRA
13h às 17h – Baile Matine + Oficinas de criação com o tema Carnaval para crianças
13h às 15h – Concentração do Bloco Baby Rindo
15h às 16h – Desfile do Bloco Baby Rindo
16h às 17h – Dispersão do Bloco Baby Rindo
17h às 19h – Quintal do Céu
19h às 22h – Baile de Carnaval

13 DE FEVEREIRO – TERÇA-FEIRA
13h às 17h – Baile Matine + Oficinas de criação com o tema Carnaval para crianças
13h às 15h – Concentração do Bloco Gatos Pingados
15h às 16h – Desfile do Bloco Gatos Pingados
16h às 17h – Dispersão do Bloco Gatos Pingados
17h às 19h – Samba e Tradição
19h às 22h – Baile de Carnaval

LOCAL:
Centro Cultural Feso Pro Arte fica na rua Gonçalo de Castro, 85 – Alto.

CONTATOS:
Telefone: (21) 2644 5770
E-mail: centrocultural@unifeso.edu.br
Redes sociais: @feso.proarte

Edição 01/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

GCM e PM apreendem produtos de beleza e saúde vendidos em via pública

Estudantes na campanha contra o mosquito Aedes aegypti

Homem preso com maconha e cocaína em Água Quente

OABRJ e TRF2 realizam parceria para casos de regularização fundiária

Foragido da Justiça é localizado em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE