Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Projeto atende crianças e jovens de famílias vítimas de violência doméstica

APAE Teresópolis e Capette são as primeiras instituições a oficializarem parceria para o atendimento

Lançado pela Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher, o projeto “Mãos que Acolhem” tem como proposta atender crianças e adolescentes cujas mães são vítimas de violência doméstica e familiar. Para os filhos fazerem parte do projeto, a mãe deve ser referenciada na Secretaria da Mulher. Para cumprir esse objetivo, a Secretaria busca a parceria de instituições com equipe técnica multiprofissional que possam oferecer atendimento especializado, e as primeiras a oficializarem a oferta de trabalho conjunto são a APAE Teresópolis e a Capette – Casa do Pequeno Trabalhador de Teresópolis.

“Estudos sobre esse tema mostram que, atingidos direta ou indiretamente, esses meninos e meninas tendem a se envolver em relações violentas na idade adulta ou a perpetrarem atos violentos. Para quebrar esse ciclo, a Gestão Municipal lança esse projeto inovador. Queremos amparar crianças e adolescentes que vivem em ambiente familiar tóxico e que, por conta disso, podem vir a desenvolver transtornos comportamentais graves. A instituição parceria faz o primeiro atendimento multiprofissional e, dessa forma, temos como salvaguardar as gerações futuras”, explica Margareth Rosi, secretária dos Direitos da Mulher.
Localizada no segundo piso do Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas – prédio do antigo Fórum (Av. Lúcio Meira 375/sala 201, Várzea), a Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher funciona de segunda a sexta, de 12h as 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2742-1038 ou 98805-4391 (WhatsApp) e também pelo e-mail secmulherteresopolis@gmail.com.

Tags

Compartilhe:

Edição 02/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

RISCOS A SAÚDE: Inmet alerta para onda de calor no Estado do Rio

Dengue: Teresópolis chega a 1117 casos confirmados em 2024

Prefeitura não cumpre mais um prazo de reabertura do hemonúcleo

Idoso tem o fêmur fraturado após discussão por causa de jogo on-line

Parque do Ingá continua esquecido pela “gestão”

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE