Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Quase 1.200 inscritos para os cursos da Faetec

Assistente Administrativo é o mais procurado, com média de 5.9 candidatos por vaga

Tiveram início na última terça-feira, dia 12, as inscrições para concorrer as 538 vagas em 15 cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) em Teresópolis. Até a tarde desta sexta, já eram 1.183 inscrições, sendo o curso mais procurado o de Assistente Administrativo. Nesse caso, já eram 236 interessados nas 40 vagas disponibilizadas, uma média de 5.9 candidatos por cada cadeira na Faetec. As inscrições seguem até o próximo dia 24. Esta é uma ótima oportunidade para quem quer se qualificar para o mercado de trabalho, principalmente neste período próximo do final do ano em que aumenta o número de oportunidades de emprego em setores como comércio, turismo e serviços.
A Faetec é um órgão de formação mantido pelo governo do estado que oferece cursos de formação e treinamento para áreas de administração, informática, línguas estrangeiros, hotelaria e até profissionais dentro da área de estética. Os cursos terão duração de até 10 semanas. “O estado passa por um momento crítico, é no momento de crise que se deve buscar capacitação e é o que a gente tem para oferecer. Em um mercado tão concorrido, aquele que tem um melhor currículo, melhor capacitação é o que se destaca, esse é o nosso objetivo aqui. Já formamos mis de 40 mil alunos, então temos que continuar dessa forma”, explicou Leonardo Claussen, co-gestor do Centro Técnico Profissionalizante (Cetep).
De acordo com o que foi informado pela instituição, os cursos oferecidos são: Espanhol (básico e intermediário), Inglês(básico e intermediário), Operador de editoração eletrônica, Excel avançado, Matemática Financeira com Excel, Informática Ambiente Windows I; Informática Ambiente Windows II, Lógica de programação, Banco de dados, Assistente administrativo, Manicure e Pedicure, Camareira em meios de hospedagem e Cabeleireiro. Para concorrer, a idade mínima é 15 anos e escolaridade a partir do fundamental II incompleto, mas é uma exigência que varia para cada curso. “Só tem idade mínima, máxima não, porque aqui nós temos alunos que tem até 72 anos que vem e fazem cursos de informática ou idiomas”, enfatizou Leonardo.

Como se inscrever
As inscrições são realizadas somente através do site , no link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”. Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF. Elas acontecem até dia 24. 
É muito importante ofertarmos boas oportunidades no início do ano para que a população possa se preparar de forma qualitativa para as necessidades do mundo do trabalho. 
O sorteio público das vagas será realizado no dia 25 de setembro, a partir das 10 horas, e a listagem completa publicada em seguida no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 26 e 29 deste mês para efetivar a matrícula. As aulas começam dia 9 de outubro. 
Para quem tiver alguma dificuldade em conseguir realizar a inscrição, os funcionários e computadores do CETEP estão à disposição para dar atender e ajudar no acesso ao site da Faetec. “A matrícula é feita através do site e qualquer um que tiver dificuldade, pode vir aqui que nossos funcionários vão auxiliar a fazer a inscrição, é tudo online, mas ajudamos no passo a passo”, afirmou o co-gestor. 
O Cetep da Faetec em Teresópolis funciona nas instalações do Ciep da Barra do Imbuí. Para outras informações, os interessados podem ligar para 2641-4330 / 2643-5414 ou acessar www.facebook.com/faetecteresopolis. 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/06/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Torcida do Vasco doa mais 557,46 quilos de alimentos

TRISTE FIM DO TERESÓPOLIS FC: Gramado onde jogaram Pelé e Garrincha virou pasto para cavalos

Ladrões invadem residência e furtam revólver calibre 38, no Bom Retiro

Polícia Civil prende idoso acusado de abusar das próprias netas em Teresópolis

Faetec Teresópolis com inscrições abertas para cursos gratuitos até 14/07

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE