Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda

O crédito bancário será feito no dia 30 de abril

A Receita Federal abriu nesta terça-feira (23) a consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), referente ao mês de abril de 2024. O crédito bancário no valor de mais de R$ 457 milhões será disponibilizado no dia 30 de abril para cerca de 353,3 mil contribuintes.

A maior parte dos contemplados nesse lote é de contribuintes acima de 80 anos, seguidos de outros grupos prioritários como de pessoas com deficiência ou doença grave, professores e ainda daqueles que utilizaram a declaração pré-preenchida ou autorizaram a restituição via PIX. Os valores serão depositados na conta bancária informada na Declaração do Imposto de Renda.

A consulta ao lote residual pode ser feita pelo site da Receita Federal na internet, onde é possível fazer a consulta simplificada. Caso o contribuinte tenha dúvida sobre pendência, também é possível fazer a consulta completa, pelo e-CAC e saber se é necessário enviar nova retificação.

Os contribuintes que tiverem algum problema com a conta informada podem procurar o Banco do Brasil, onde o crédito ficará disponível por um ano. Após esse prazo, será necessário fazer uma nova solicitação de pagamento no Portal e -CAC, pelo menu “Declarações e Demonstrativos”, escolhendo a opção “Meu Imposto de Renda”.

Compartilhe:

Teresópolis 09/12/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Regularização fundiária: acordo que beneficia 45 mil pessoas em Teresópolis será assinado na sexta-feira

Moradora de Teresópolis conquista bolsa inédita em retiro literário na Islândia

Guarda Civil intensifica fiscalização e apreende motos irregulares na Posse

Mais quatro mortes evidenciam necessidade de melhor fiscalização na RJ-130

Ministério da Justiça lança site com foragidos mais procurados do país

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE